Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Torcedor enfrenta chuva e trânsito para ver Brasil derrotar a Sérvia Chuva deu uma trégua durante o jogo, que começou bastante disputado e com poucas oportunidades para ambas as seleções

Agência Brasil

Publicação: 06/06/2014 18:33 Atualização:

Apesar da chuva e do trânsito difícil na tarde desta sexta-feira (6/6) na capital paulista, 67 mil pessoas vestiram a camisa verde-amarela e foram ao Estádio do Morumbi assistir ao amistoso entre a seleção brasileira de futebol e a Sérvia, no último teste antes da abertura da Copa do Mundo. A seleção brasileira venceu a forte marcação da Sérvia e ganhou por 1 x 0.

A chuva deu uma trégua durante o jogo, que começou bastante disputado e com poucas oportunidades para ambas as seleções. Mesmo assim, a torcida não deixou de homenagear Neymar e gritar a todo momento em que o jogador tocava na bola. Mas a animação da torcida durou apenas os 45 minutos iniciais do jogo. Na saída para o intervalo, a seleção ouviu as primeiras vaias da torcida, evento que se repete quase em todos os jogos em que a seleção joga em São Paulo.

As primeiras oportunidades para a seleção brasileira abrir o placar só começaram a se desenhar aos 17 minutos do primeiro tempo, embora com falhas nas finalizações e forte marcação sérvia. O time europeu também ameaçou a defesa brasileira em algumas boas oportunidades, com mais chance de abrir o placar.

O Brasil fez o único gol da partida aos 13 minutos do segundo tempo, com Fred. E poderia ter ampliado a partida aos 28 minutos, se o juiz não tivesse anulado um gol de Hulk. Apesar da vitória, ao final do jogo a torcida se dividiu entre vaias e aplausos à seleção brasileira. Na sala de imprensa do estádio, completamente lotada, dezenas de jornalistas, alguns deles estrangeiros, sofreram com quedas de energia e falhas constantes na internet e no sinal da telefonia celular durante a partida. Uma jornalista grávida reclamou da falta de elevadores para chegar à sala de imprensa. O Morumbi não vai ser utilizado durante a Copa do Mundo.

Leia mais notícias em Brasil

Os jogadores da Sérvia entraram em campo com uma camisa onde se lia Serbia needs help um pedido de ajuda ao país, assolado por chuvas que deixaram milhares de pessoas desabrigadas. Uma campanha teve início por meio da internet que pede doações para os desabrigados e utiliza a hashtag #serviafloods (inundações na Sérvia) para mobilizar as pessoas pelas redes sociais.

Na próxima quinta-feira (12/6) o Brasil volta ao campo, desta vez na Arena Corinthians (Itaquerão), também em São Paulo. Vai enfrentar a Croácia na partida de abertura da Copa do Mundo.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

:: Publicidade



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas