Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Corpo do ex-jogador Fernandão é velado em Goiânia O enterro deve acontecer somente no domingo (8/6), em Goiânia

Roberta Machado

Publicação: 07/06/2014 16:54 Atualização: 07/06/2014 22:10


Fernandão morreu aos 36 anos: atleta era ídolo do Internacional e do Goiás


O ex-atacante e ídolo do Internacional Fernandão é velado na noite deste sábado (7/6) no ginásio Luís Torres de Abreu, no complexo da Serrinha, em Goiânia. O local foi oferecido pelo Goiás Esporte Clube à família do jogador, que pediu compreensão aos fãs de Porto Alegre para velar o ídolo em sua cidade natal. De acordo com informações do consulado do Internacional na capital goiana, o enterro deve acontecer somente no domingo (8/6), em Goiânia.

O corpo de Fernandão chegou do Instituto Médico Legal (IML) da Cidade de Goiás às 17h, e começou a ser velado a partir das 20h. A cerimônia é restrita a familiares e amigos, e só deve abrir para o público depois das 21h30. Dirigentes do Internacional estão se deslocando para Goiânia para dar apoio à família, e uma missa será celebrada amanhã às 17h para a torcida colorada no auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre.

“O momento é de profundo pesar pela partida prematura do ídolo de 36 anos, mas o que fica são lembranças gloriosas de um atacante que honrou a camisa do Internacional com seu espírito de liderança, sendo um dos jogadores mais importantes dos 105 anos do Clube”, declarou o Internacional em nota, divulgada no site do clube.

Em entrevista coletiva na manhã deste sábado, o presidente do Goiás, Sérgio Rassi, decretou luto oficial no clube devido ao falecimento do ex-atacante esmeraldino. “Estamos de luto oficial por três dias, nossa bandeira está a meio mastro. Contudo, o luto do Goiás não será de três dias, mas sim eterno, é uma grande perda para todos nós”, lamentou Rassi.

 (Instagram/Reprodução)


A prefeitura de Palmeiras de Goiás, onde Fernandão tinha uma fazenda, declarou luto de três dias pela morte do ex-jogador, assim como o município de Aparecida de Goiânia.

O jogador morreu por volta das 2h deste sábado (7/6), aos 36 anos. Ele voltava de casa, em Aruanã, cidade no interior de Goiás, para Goiania, quando o helicóptero em que estava caiu. Quatro amigos do ex-jogador também estavam a bordo e faleceram.

Além de Fernandão, morreram o vereador por Palmeiras de Goiás, Edmilson de Souza Leme; Antônio de Pádua, o Bidó, primo do governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB); Lindomar Mendes Vieira, caseiro da propriedade de Fernandão; e o Coronel da reserva da PM Milton Ananias, que pilotava o helicóptero. O vereador Edmilson e Bidó serão velados hoje, a partir de 19h30, no ginásio ginásio de Esportes Hamilton de Barros Velasco, em Palmeiras de Goiás.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas