Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Presidente do Egito toma posse Em cerimônia no Tribunal Constitucional, transmitida pela televisão, o marechal jurou, %u201Cem nome de Deus, respeitar a lei e a Constituição%u201D egípcias

Agência Brasil

Publicação: 08/06/2014 13:50 Atualização:

O antigo chefe do Exército egípcio Abdel Fattah Al Sissi, eleito presidente com 96,9% dos votos, tomou posse hoje (8), um ano depois de ter destituído e detido o antecessor, o islamita Mohammed Morsi.

Leia mais notícias em Brasil

Em cerimônia no Tribunal Constitucional, transmitida pela televisão, o marechal jurou, “em nome de Deus, respeitar a lei e a Constituição” egípcias e preservar a independência da nação e sua integridade territorial.

Al Sissi venceu as eleições as presidenciais, realizadas no fim de maio, com 96,9% dos votos. A eleição teve 47,5% de participação dos eleitores.

Depois de ter derrubado Morsi, Al Sissi - então chefe do exército - criou um governo interino, que instalou uma sangrenta repressão dos apoiantes de Morsi, em particular sobre a Irmandade Muçulmana, que havia vencido todas as eleições desde a queda de Hosni Mubarak, no início de 2011.

Mais de 1,4 mil manifestantes pró-Morsi foram mortos pelas balas de soldados e policiais, e mais de 15 mil integrantes da Irmandade Muçulmana foram detidos. A confraria, proibida e decretada “organização terrorista“, apelou para o boicote das eleições presidenciais.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas