Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Disque-Denúncia capacita equipe para casos de violência contra crianças Reunião na Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro visa melhorar o entendimento sobre denúncias de violações contra crianças e adolescentes durante a Copa

Agência Brasil

Publicação: 09/06/2014 20:49 Atualização:

A equipe do Disque-Denúncia participou hoje (9) de uma reunião na Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro, com o objetivo de capacitar o serviço para o melhor entendimento sobre denúncias de violações contra crianças e adolescentes que venham a ocorrer durante o período da Copa do Mundo.

A promotora de Justiça do Rio Clisânger Ferreira Gonçalves, que participou do encontro e explicou as diferenças entre abuso e exploração sexual, a quantidade de casos de violência sexual contra crianças é alarmante.

%u201CÉ assustador o número de casos de abusos que chegam ao nosso conhecimento. O Disque-Denúncia é um canal que vem somar e ajudar, pois recebe as informações dos denunciantes que nem sempre conseguem identificar casos de abuso sexual. É preciso ter um olhar e um ouvido mais qualificado e criterioso para identificar essas situações. Temos que ficar mais atentos e criar uma nova cultura de intolerância da violência sexual", disse.

De acordo com a conselheira tutelar da zona sul, Marli de Souza, é importante saber como receber e para onde repassar as informações. %u201CQuanto mais demoramos para agir, mais a criança está sendo violada. Com certeza estaremos deixando um grande e importante legado para nossas crianças e adolescentes, deixando-as mais seguras%u201D, avaliou.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas