Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Cataratas do Iguaçu são fechadas por causa das cheias de rios Essa é maior cheia dos últimos 16 anos, depois da de 1998, quando a água arrasou com grande parte das passarelas e rampas de acesso

France Presse

Publicação: 10/06/2014 13:25 Atualização:

Uma inédita cheia do rio Iguaçu, que desemboca no Paraná, provocou nesta terça-feira (10/3) o fechamento total do circuito turístico das Cataratas do Iguaçu, informou a administração de Parques Nacionais. "A situação é crítica e foram destruídos diversos trechos de passarelas, que levarão meses para serem reconstruídas", afirmou à AFP Fabián Sosa, chefe do Centro Operacional das Cataratas.

As chuvas que atingiram o litoral da província de Misiones (nordeste argentino) nos últimos dias provocaram uma cheia incomum dos rios Paraná e Iguaçu, que alimentam os majestosos saltos das cataratas, compartilhadas por Brasil e Argentina.

Leia mais notícias em Brasil

Trata-se da maior cheia dos últimos 16 anos, depois da de 1998, quando a água arrasou com grande parte das passarelas e rampas de acesso. As Cataratas do Iguaçu foram declaradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco e incluídas em 2011 na lista das sete maravilhas naturais do mundo.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas