Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Unidade de cavalaria da PM vai atuar nas proximidades do Maracanã Esquadrão tem efetivo diário de 18 policiais e 18 cavalos, podendo aumentar para até 52 PMs e 52 cavalos, se necessário

Agência Brasil

Publicação: 10/06/2014 18:04 Atualização:

A Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro põe em operação, a partir desta terça-feira (10/6), o primeiro esquadrão destacado do Regimento de Polícia Montada Coronel Enyr Cony dos Santos (RPMont), que vai ser empregado nos arredores do Maracanã durante os jogos da Copa do Mundo da Fifa.

O esquadrão é uma subunidade de distribuição de policiamento e apoio para os policiais e cavalos, comandado pelo capitão Bernardo Borges Lins Evangelho. Sediado em São Cristóvão, bem perto do Maracanã, o esquadrão tem efetivo diário de 18 policiais e 18 cavalos, podendo aumentar para até 52 PMs e 52 cavalos, se necessário.

Leia mais notícias em Brasil

Existem no regimento dois esquadrões que atuam internamente. É a primeira vez que um esquadrão começa a atuar destacado da unidade, proporcionando mais facilidade na mobilidade e deslocamento dos policiais para o centro da cidade e os bairros de São Cristóvão e Tijuca, na zona norte da cidade.

Depois da Copa do Mundo, o esquadrão continuará em atividade e poderá ser empregado em eventos esportivos e em manifestações populares.

A PM adquiriu também um caminhão que dispara jatos d'água, com a finalidade de conter eventuais tumultos em manifestações programadas para a Copa do Mundo, mas ainda aguarda a entrega.

Militares do Batalhão de Choque já estão sendo treinados para operar o veículo. A PM já teve um veículo desse tipo, conhecido como Brucutu, usado na época da ditadura militar para conter manifestações políticas.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas