Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Brasil está pronto para a Copa, diz Dilma em mensagem ao Congresso da Fifa "Trabalhamos pela Copa tanto quanto queremos ganhá-la", disse a presidente na mensagem

Agência Brasil

Publicação: 10/06/2014 18:25 Atualização:

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, leu nesta terça-feira (10/6), na cerimônia de abertura do 64º Congresso da Federação Internacional de Futebol (Fifa), mensagem em que a presidente Dilma Rousseff diz que o Brasil está pronto “para realizar a Copa das Copas”. O evento está sendo realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

“Trabalhamos pela Copa tanto quanto queremos ganhá-la”, afirma a presidente na mensagem. Dilma não participou da cerimônia, mas enviou o texto, que foi lido pelo ministro no final da tarde.

No texto, Dilma destaca que a seleção brasileira foi a única a participar de todas as copas e é a maior campeã, com cinco títulos. Segundo a presidenta, o país trabalhou muito para sediar o evento pela segunda vez [a primeira foi em 1950]. “Construímos e reformamos 12 estádios espalhados de norte a sul deste país continental para que a Copa alcançasse todo o território nacional e integrasse a nação. Implantamos e organizamos equipamentos urbanos e serviços que darão suporte ao Mundial e que ficarão depois como benefício ao povo brasileiro.”

Leia mais notícias em Brasil

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, que abriu o congresso, disse que conversou anteriormente com Dilma e que ambos concordaram que a Copa “será um grande acontecimento”. Em discurso, Blatter disse esperar e desejar “que todas as atividades beligerantes parem nesse período e se concentrem no futebol”. Nem Blatter, nem a mensagem de Dilma citaram os atrasos nas obras da Copa e as manifestações recentes no país contra o evento.

Para o congresso, que, segundo Blatter conta com participação de representantes de todas as 209 associações que integram a Fifa, a federação contou com um forte esquema de segurança, que inclui equipamentos de raio X e detetores de metal, tal como nos aeroportos. O esquema inclui ainda a presença de homens do Exército armados.

Também participaram da cerimônia de abertura do congresso o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, a apresentadora Fernanda Lima, o cantor palestino Mohammed Assaf, o pianista Nélson Ayres e a cantora Maria Rita.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas