Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Ministério Público cumpre mandados contra grupo de extermínio no Rio Objetivo da Operação Hades é cumprir sete mandados de prisão preventiva contra um grupo de extermínio comandado por um militar do Exército e formado por PMs que controlam distribuição ilegal de sinal de TV por assinatura

Agência Brasil

Publicação: 11/06/2014 12:25 Atualização:

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ), e a Corregedoria-Geral Unificada das Polícias Civil e Militar (PM) fazem nesta quarta-feira (11/6), desde cedo, a Operação Hades. O objetivo é cumprir sete mandados de prisão preventiva contra um grupo de extermínio comandado por um militar do Exército e formado por policiais militares responsáveis pelo controle e a distribuição ilegal de sinal de TV por assinatura e internet em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.


Os denunciados são acusados do crime de formação de quadrilha. Entre eles estão o sargento do Exército José Carlos Ferreira Júnior, o Júnior Gringo; o sargento da Polícia Militar Geraldo Luiz Rodrigues dos Santos; e o cabo da PM Jefferson Cândido da Silva. Também estão sendo cumpridos 20 mandados de busca e apreensão de armas nos endereços dos envolvidos.

Leia mais notícias de Brasil


Em maio deste ano, 12 pessoas foram denunciadas, entre elas o chefe do grupo, José Carlos Ferreira Júnior, conhecido por Júnior Gringo. Atualmente preso, ele é acusado de homicídios e de ser o dono da “gatonet” e da “gatovelox” de São Matheus, Gato Preto, do Buraco Quente, da Vila Tiradentes, de Tomazinho, da Vila Rosali, de Engenheiro Belford e do Éden, bairros de São João de Meriti.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas