Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Humorista e roteirista Max Nunes morre aos 92 anos no Rio de Janeiro Ele teve complicações em seu quadro clínico após ter sofrido uma queda e fraturado a tíbia

Nahima Maciel

Publicação: 11/06/2014 14:49 Atualização: 11/06/2014 16:00

 ( Zé Paulo Cardeal/TV Globo)

O humorista Max Nunes morreu no início da madrugada desta quarta-feira (11/6), aos 92 anos, no Rio de Janeiro. Ele teve complicações em seu quadro clínico após ter sofrido uma queda e fraturado a tíbia. O também roterista, diretor e escritor estava internado no Hospiral Samaritano, na zona sul da cidade.

Parceiro de Jô Soares na criação de personagens de sucesso e um dos humoristas mais antigos da TV Globo, Max Nunes se dedicava apenas à televisão.


Nunes ajudou Jô Soares a criar personagens memoráveis como o Capitão Gay e a cantora Nanayá com Ypsilon e trabalhou com o também humorista por mais de três décadas. Até hoje, Nunes escrevia para o programa do Jô.

Leia mais notícias em Brasil

Ele escreveu pela primeira vez para a televisão em 1962. Em 1964 foi trabalhar na Globo, onde passou a dirigir o humorístico Bairro Feliz (1965). A partir de então, o humorista ocupou vários cargos e trabalhos na emissora. Foi responsável por influências que levaram, mais tarde, a produções humorísticas como TV Pirata (1983) e Casseta & Planeta (1992).

Max Nunes nasceu em Villa Isabel, no Rio de Janeiro, em 17 de abril de 1922. Formou-se em Medicina em 1948 pela Universidade que hoje é a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e especializou-se em Cardiologia, chegando a exercer a profissão até 1980. Max Nunes deixou de seguir a medicina para fazer a carreira artística.

Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas