Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Câmara lança áudioguia em quatro idiomas para turistas conhecerem a casa A ferramenta irá auxiliar passeio dos turistas que estiverem na cidade durante a Copa

Paula Bittar - especial para o Correio -

Publicação: 11/06/2014 19:05 Atualização: 11/06/2014 19:23

O sistema mobile é muito simples e pode ser acessado nos smartphones pessoais. Foi desenvolvido pelo Centro de Informática da Câmara dos Deputados para melhorar visitas não guiadas. Quem quiser conhecer a Casa, a partir desta quarta-feira (11/6), terá mais uma facilidade. Os visitantes terão acesso a informações adicionais da Casa e das obras de arte expostas, por meio do Áudio Guia.

Antes de iniciar o passeio, o visitante recebe um panfleto com QR Code na entrada. A partir de qualquer aplicativo de leitura no celular, é possível fotografar o código para ser encaminhado para a página do guia. Se preferir, a pessoa também pode ir direto para a página, no link http://www.camara.leg.br/visita-mobile.

No site da visita mobile, há informações sobre a arquitetura da Câmara, desde as cúpulas dos plenários ao Anexo IV, prédio inaugurado mais tarde. Além disso, obras de nomes como Victor Brecheret, Mariane Peretti, Athos Bulcão e Alfredo Ceschiatti são exploradas em detalhes para o visitante. O Áudio Guia está disponível em português, inglês, francês e espanhol. Pelo fone de ouvido ou o alto-falante do celular, o visitante consegue ouvir mais sobre cada ponto visitado na Câmara dos Deputados.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas