Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Presidente Dilma envia votos de confiança para Seleção brasileira Em carta, a presidente destaca equipe entrosada com a torcida e ginga dos brasileiros

Grasielle Castro - Correio Braziliense

Publicação: 11/06/2014 19:51 Atualização:

Em carta à Seleção e comissão técnica, enviada no dia 9, a presidente Dilma Rousseff mandou seus votos de confiança. Ela pediu a eles que confiem em seus talentos e lembrou de estrelas como Garrincha e Parreira. “Faço questão de mandar meus votos de fé e confiança, nesta hora em que vocês representam a grande tradição e a fabulosa história do nosso futebol, devolveu ao torcedor brasileiro a certeza de que esta Seleção e seus técnicos estão aptos a repetir os nossos grandes feitos do passado”, diz trecho da carta.

Leia mais notícias em Brasil

Nos votos, ela destaca que o mundo sabe que os jogadores são os melhores. “Têm alegria nas pernas, ginga no corpo, aplicação tática e improviso desconcertante. Pertencem a uma linhagem de atletas e treinadores que transformaram o jogo de cintura dura, inventado pelos ingleses, em uma nova forma de arte”, emendou.

Segundo ela, nos 100 anos de Seleção, comemorados em 20 de agosto, poucas vezes houve uma equipe tão entrosada com a torcida, como a atual. “O carinho que recebem nas ruas e nos estádios é o melhor testemunho de que todos acreditamos na sua capacidade de honrar o futebol brasileiro na Copa que ora organizamos”, disse aos jogadores e comissão técnica.

Após receber a carta, na segunda-feira, o técnico da Seleção, Luiz Felipe Scolari, pediu para os funcionários da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fazerem cópias e entregar aos jogadores.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas