Brasil

Obras para a Copa do Mundo em Cuiabá estão atrasadas, aponta TCE-MT

O espaço fica pronto até o primeiro jogo em Cuiabá, no próximo dia 13

postado em 11/06/2014 14:17
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso apresentou relatório sobre a execução das obras programadas para a Copa do Mundo em Cuiabá. O documento foi elaborado após vistoria nas 16 obras consideradas essenciais para a realização do Mundial e apontou a necessidade de o Poder Executivo reprogramar a entrega das melhorias que só devem ficar prontas após o mundial.

[SAIBAMAIS]Um dos motivos apontados para o atraso nas obras foi a demora no repasse de recursos pelas fontes financiadoras. De acordo com o TCE-MT as obras que serão entregues após a Copa devem oferecer garantia de cinco anos. Em caso de descumprimento, as concessionárias responsáveis pelas obras devem ser acionadas judicialmente.


As obras vistoriadas estão no entorno do Aeroporto Internacional de Cuiabá - Marechal Rondon, da Arena Pantanal, no centro da cidade e próximas ao Fifa Fan Festa e do local de entrega de ingressos para as partidas do mundial. A Arena Pantanal, obra já entregue a Fifa, ainda recebe ajustes finais no gramado, serviços de limpeza, colocação de aparelhos de ar condicionado e iluminação.

Já os centros oficiais de Treinamento (COTs) só devem ser finalizados durante a Copa. O COT da Barra do Jari que não vai ser usado para treinamento só estará disponível a partir do terceiro jogo em Cuiabá. E o COT da Universidade Federal de Mato Grosso, que deveria ser entregue no dia 31 de maio, não está pronto mas, segundo o relatório do TCE-MT, o espaço fica pronto até o primeiro jogo em Cuiabá, no próximo dia 13.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação