Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Manifestantes começam a se reunir na Praça Sete de Belo Horizonte, em Minas Policiais já fazem um trabalho preventivo, para evitar o uso de armas brancas e explosivos

Publicação: 12/06/2014 13:33 Atualização:

Diversos grupos de manifestantes começam a ocupar à Praça Sete, em Belo Horizonte (MG), nesta tarde de quinta-feira (12/6). Os protestos foram marcados por meio de redes sociais. Segundo a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans). Pelo menos três ônibus com integrantes de movimentos sociais foram vistos chegando às avenidas Amazonas e Afonso Pena, no Centro de BH.

Mesmo com a mobilização de manifestantes e policiais na Praça Sete, o trânsito não está fechado. O tráfego flui bem no dois sentidos das avenidas Afonso Pena e Amazonas, porque os grupos estão nos quarteirões fechados.

Movimentação de manifestantes na Praça Sete (Leandro Couri/EM/DA Press)
Movimentação de manifestantes na Praça Sete


Os atos, segundo os organizadores do evento, são contra o fim das remoções forçadas e garantia do direito à cidade e à moradia adequada; pelo transporte gratuito e de qualidade; pelos direitos humanos e dignidade da população em situação de rua; contra os gastos abusivos da Copa, entre outros.

Leia mais notícias em Brasil

Cerca de 20 homens do Batalhão Copa, da Polícia Militar, estão posicionados na Praça Sete. De acordo com o sargento Rodrigo de Souza, os policiais fazem um trabalho preventivo, para evitar o uso de armas brancas e explosivos como na Copa das Confederações. Os pertences dos manifestantes estão sendo revistados. Líquidos em garrafinhas também passam pela inspeção, pois podem ser inflamáveis.

Policiais posicionados para controlar protesto (Mateus Parreiras/EM/DA Press)
Policiais posicionados para controlar protesto


“Estamos tentando identificar pessoas com apetrechos para uso violento, para já evitar o uso desse tipo de dispositivo, como bombas, pólvora, rojões e coisas do gênero”, explica o comandante o Batalhão Copa, o tenente-coronel Hércules de Paula Freitas. Segundo ele, até o momento nenhum material irregular foi apreendido. Ainda segundo o militar, o policiamento será reforçado também na área da Fan Fest, no Expominas, na Savassi, nas proximidades da Prefeitura e nos quarteirões fechados no entorno da Praça Sete.

Pertences de manifestantes passam por revista: medida de segurança (Leandro Couri/EM/DA Press)
Pertences de manifestantes passam por revista: medida de segurança



Com informações do Estado de Minas

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas