Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

PM de São Paulo afirma que agiu para evitar abusos de 'baderneiros' Dois protestos nesta manhã deixaram duas jornalistas feridas. Policiais flagraram black blocs coagindo motoristas

Publicação: 12/06/2014 14:41 Atualização: 12/06/2014 14:48

A Polícia Militar de São Paulo afirmou em nota, nesta tarde de quinta-feira (12/6), que agiu de forma a evitar que ‘baderneiros’ fechassem a Avenida Radial Leste. Durante a manhã, dois protestos terminaram em confronto. Duas jornalistas da CNN ficaram feridas. Segundo a CNN, a polícia usou gás lacrimogêneo contra um grupo que tentava bloquear pistas próximas à Arena Corinthians, o Itaquerão. De acordo com a CNN, a repórter Shasta Darlington sofreu um pequeno corte no braço e a produtora Barbara Arvanitidis foi atingida no pulso.

Cerca de 200 pessoas participaram do ato Sem Direitos Não Vai Ter Copa, organizado pelas redes sociais. Os policiais atiraram várias bombas de efeito moral para conter os manifestantes, que estão na Rua Apucarana, nas imediações da Estação Carrão do Metrô de São Paulo. Os policiais cercaram a estação e tentam evitar que o protesto chegue até a Avenida Radial Leste. “A Polícia Militar agiu para impedir que baderneiros fechassem a Radial Leste, o que afetaria o direito de ir e vir de milhares de pessoas, inclusive aquelas que vão assistir a abertura da Copa do Mundo”, afirmou a nota.

Leia mais notícias em Brasil

Policiais militares afirmaram que vários manifestantes que integram o grupo black blocs foram flagrados, por volta das 14h20, coagindo motoristas na Radial Leste. No entanto, no momento em que seriam abordados eles se dispersaram.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas