Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Torcedores aguardam para entrar no Fifa Fan Fest no Rio de Janeiro Durante 25 dias, torcedores poderão assistir aos 64 jogos e shows de música das 11h às 23h, segundo os organizadores do evento

Agência Brasil

Publicação: 12/06/2014 15:56 Atualização:

Torcedores aguardam na praia de Copacabana para assistir a abertura da Copa do Mundo no Fifa Fan Fest (Tomaz Silva/Agência Brasil)
Torcedores aguardam na praia de Copacabana para assistir a abertura da Copa do Mundo no Fifa Fan Fest

Em uma grande fila, torcedores aguardam nas areias da praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, no início da tarde desta quinta-feira (12/6), para conseguirem entrar no espaço montado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), onde será transmitida as partidas da Copa do Mundo, chamado Fifa Fan Fest. O local tem 42 mil m² e comporta 20 mil pessoas.

O mineiro de Belo Horizonte, Gabriel Soares, 22 anos, chegou cedo para garantir um lugar. “Estou em Madureira [zona norte], então tive que sair cedo, pois não queria arriscar não entrar. Agora, só saio daqui amanhã”, 34567 brincou o estudante de engenharia. “Descansar só depois de voltar para Belo Horizonte, depois da Copa”, disse.

Mais cedo, tocaram a Banda Marcial dos Fuzileiros Navais e a Escola de Samba São Clemente. Era fácil identificar os estrangeiros durante a batucada. O belga Lorrain Shultz, 32 anos, tentou sambar, mas desistiu rapidamente. “Vou precisar voltar mais vezes ao Brasil para aprender essa dança”, contou, que veio com mais de seis amigos para o Mundial e como não conseguiram ingressos para os jogos pretendem ver todas as partidas em Copacabana.

O argentino, Martín Esteves, 38 anos, posicionou-se estrategicamente bem próximo do telão de 150 m². “Estou torcendo para o Brasil. Quero que ele vá para a final com a Argentina”, disse o argentino, que já tem ingresso garantido para o jogo Argentina e Bósnia, no dia 15 de junho, no Maracanã.

Foram instalados 100 banheiros químicos. A fila era pequena nos seis bares instalados no local. Para o comerciante mexicano, Evelio Games, que já esteve em três Copas do Mundo, muitos não estão comprando porque os preços dos produtos estão salgados.

"Com certeza esta Copa no Rio está sendo a mais cara. Um copo pequeno de cerveja custa R$ 7, é demais", disse o comerciante, que está com mais de 15 amigos. "Mas a festa está linda, os brasileiros são muito hospitaleiros, bonitos e está valendo à pena".

Leia mais notícias em Brasil

O espaço tem ainda quatro unidades móveis de tratamento intensivo, dois postos médicos e dez torres de policiamento, além de uma loja de produtos com a marca da Copa do Mundo e uma tirolesa.

Quem ficar do lado de fora também pode curtir o show já que o telão está posicionado no alto do palco. Foi o caso das professoras aposentadas que vieram de Petrópolis, região serrana, para passar o período dos jogos na capital fluminense, Maria Lúcia Hammes, 63 anos, e Elizabeth Morete, 50 anos. Elas desistiram de entrar quando viram a fila, mas pretender entrar no local amanhã.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas