Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Cuiabá acompanha primeira partida do Mundial sob forte calor Na Praça da República, no centro de Cuiabá, centenas de torcedores chilenos e australianos se refugiaram do forte calor na cidade

Agência Brasil

Publicação: 12/06/2014 18:45 Atualização:

O início da Copa do Mundo na capital mato-grossense foi tímido, sem muitas bandeiras e enfeites nas ruas, mas, aos poucos, com a proximidade da estreia da seleção brasileira, os torcedores começaram a aparecer vestidos de verde e amarelo. Antes de começar o jogo entre Brasil e Croácia, Cuiabá estava tranquila, com trânsito bem diferente do do dia a dia, semre pesado. A maior fluidez na circulação dos veículos ocorreru com liberação de alguns trechos das avenidas mais movimentadas da cidade, que ligam o aeroporto à região central, à Arena Pantanal e aos espaços que mais atraem turistas.

Não houve problemas para sair do trabalho, nem para chegar em casa. Os bancos, as repartições públicas e o comércio fecharam em horários diferentes, para facilitar a saída dos trabalhadores e não tumultuar o trânsito.

Na Praça da República, no centro de Cuiabá, centenas de torcedores chilenos e australianos se refugiaram do forte calor na cidade. Os brasileiros também se juntaram ao time e aí começou uma disputa divertida entre as torcidas, de cantos e bandeiras. Entre uma provocação divertida e outra, eles aproveitavam para tirar fotos.

O jovem Maicon Douglas Bueno, que escolheu um barzinho no bairro Goiabeira para torcer pelo Brasil, já levou uma cópia da taça da Copa, anunciando a confiança depositada na seleção. "É claro que a taça é nossa. Queremos receber todos que vierem a Cuiabá e ao nosso país para o mundial, mas ela (a taça), não sai daqui.

A aposentada Lúcia Paula Lima estava com a família no local para acompanhar mais uma Copa do Mundo. "Sempre acompanho as copas, nem sei quantas eu já vi. E, claro, a torcida é para o Brasil". Lúcia sempre assiste aos jogos no mesmo lugar. "Acho que dá sorte", afirmou.

Leia mais notícias em Brasil


Já a advogada Ana Paula Teixeira levou a filha de 3 anos para saber o que é a festa da Copa do Mundo. "Explicamos tudo para ela. Acho uma honra a primeira copa da minha filha ser logo aqui no Brasil."

A maioria dos estrangeiros que está em Mato Grosso assistiu à primeira partida do Mundial no espaço Fifa Fan Fest, inaugurado nesta sexta-feira (12/6), às 10h. Depois do jogo entre Brasil e Croácia, a dupla sertaneja João Neto e Frederico se apresenta encerrando o primeiro dia do evento em Cuiabá.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas