Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Protesto contra a Copa reúne manifestantes em praia de Fortaleza De acordo com o integrante do Comitê Popular da Copa, Roger Pires, outros protestos devem ocorrer ao longo da Copa

Agência Brasil

Publicação: 12/06/2014 18:55 Atualização:

Um protesto contra a realização da Copa do Mundo no Brasil reúne manifestantes na Praia de Iracema, um dos principais pontos turísticos da capital cearense, onde também ocorre a Fifa Fan Fest. Os participantes do ato exibem cartazes e faixas com críticas ao Mundial no Brasil.

De acordo com o integrante do Comitê Popular da Copa Roger Pires, entre os problemas estão as remoções de populações por causa das obras feitas para o Mundial. Os manifestantes cobram moradia e também a ampliação dos gastos públicos em políticas sociais. “Nós questionamos o legado da Copa”, resume.

Pela manhã, trabalhadores da construção civil também protestaram em Fortaleza. Para eles, os gastos da Copa foram excessivos. Durante o ato, os trabalhadores também cobraram reajuste salarial de 15% e cesta básica no valor de R$ 120. Os manifestantes bloquearam ruas, e o ato acabou de forma tranquila.

 

Leia mais notícias em Brasil

 

De acordo com Roger Pires, outros protestos devem ocorrer ao longo da Copa. “O Comitê Popular da Copa tem reunido diversos sindicatos, organizações, movimento estudantil. E nós decidimos que vamos fazer atos nos dias de jogos em Fortaleza.”

A cidade vai receber o jogo entre Uruguai e Costa Rica neste sábado (14/6). “A concentração ocorrerá no entorno do Castelão”, informou o integrante do Comitê Popular da Copa. A Secretaria de Segurança Pública do Ceará informou que não houve registro de conflitos durante os atos de hoje.




Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas