Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Cais José Estelita é palco de atividades alternativas à Copa no Recife O Cais José Estelita está ocupado há 21 dias por cerca de 40 pessoas que querem impedir que o local seja demolido para a construção de edifícios, como parte do projeto Novo Recife

Agência Brasil

Publicação: 12/06/2014 19:01 Atualização:

Em Recife, um grupo propõe atividades alternativas aos jogos da Copa do Mundo no Cais José Estelita, na região histórica da cidade. Cerca de 100 pessoas discutem as violações de direitos humanos na preparação para o Mundial e também o que querem para a própria cidade.

O Cais José Estelita está ocupado há 21 dias por cerca de 40 pessoas que querem impedir que o local seja demolido para a construção de edifícios, como parte do projeto Novo Recife. "Trata-se de uma anti-Fifa Fan Fest. Estamos fazendo uma roda de diálogos sobre a Copa, sobre as comunidades removidas e o Novo Recife, o modelo de desenvolvimento do Brasil que se apresenta tanto no nível macro, dos grandes eventos e micro, na cidade de Recife", disse Artur Maia, um dos ocupantes do Estelita.

"Além de importante urbanisticamente, [Estelita] é uma área com valor histórico e paisagístico", explica Maia. "Tem potencial de ser polo de integração da cidade, local de encontro, para facilitar a circulação no Recife. Ser um polo de diversão e aprendizado".

Leia mais notícias em Brasil

As atividades, que são abertas, começaram por volta das 14h e seguem até a noite, com a apresentação do grupo de coco Xexéu de Bananeira.

"Todas as insatisfações populares resumidas em uma só frase: Não Vai Ter Copa! Realmente, pra quem não vai ter acesso as áreas de exclusão da Fifa, pra quem vai assistir a copa somente pela TV, tanto faz se a Copa é no Brasil, na Inglaterra ou no Japão. Entretanto, as consequências nefastas dessa Copa no Brasil, essas sim, já são sentidas e continuarão a ser após o evento", diz a descrição do evento no Facebook.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas