Brasil
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Sobe para 151 o número de municípios afetados pela chuva no Paraná O governador Beto Richa assinou o decreto que autoriza medidas a serem tomadas o mais rapidamente possível para recuperar a atividade econômica nos municípios em situação de emergência

Agência Brasil

Publicação: 13/06/2014 11:40 Atualização:

Chega a 151 o número de municípios atingidos pela chuva no Paraná, dos quais 131 estão em situação de emergência, de acordo com o último boletim divulgado nesta sexta-feira (13/6) pela Defesa Civil Estadual. Quase 580 mil pessoas foram afetadas, 34.101 estão desalojadas e 5,2 mil, desabrigadas. Onze morreram, 117 ficaram feridas e não há mais desaparecidos. Quase 10 mil residências foram danificadas.

Em Curitiba, capital do estado e uma das cidades-sede da Copa do Mundo, 16.804 pessoas foram afetadas pelo mau tempo. Delas, 480 estão desalojadas e 174, desabrigadas. Mais de 3,5 mil casas foram danificadas.

O governador Beto Richa assinou na quinta-feira (12/6) o Decreto 11.334/2014, que autoriza diversas medidas a serem tomadas o mais rapidamente possível para recuperar a atividade econômica nos municípios em situação de emergência.

A Fomento Paraná - instituição financeira do governo estadual, está autorizada a abrir linhas de crédito para empreendedores formais e informais e também para as cidades mais afetadas pelas chuvas dos dias 6 e 8 de junho, para que possam recuperar a infraestrutura.

Leia mais notícias em Brasil

O governo estadual, por meio do programa Família Paranaense, liberou R$ 11 milhões para os municípios em situação de emergência. O recurso atenderá às pessoas que foram desabrigadas e desalojadas por causa das enchentes.

Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná, há possibilidade de chuvas a partir desta sexta-feira. Uma nova frente fria avança pelo sul do Brasil deixando o tempo instável a partir do período da tarde de hoje entre as regiões oeste, sudoeste e sul do estado. As chuvas podem ocorrer com maior intensidade à noite nestas regiões. Nas demais áreas do estado, o dia será de tempo estável.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: Marcus Migon
Este infelizmente é o resultado das intensas pulverizações efetuadas por aviões que se utilizam da geo engenharia, nas últimas 72 horas. Sugiro a quem leia este comentário que se informe melhor sobre rastros químicos ou chemtrails. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas