Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

De verde e amarelo, turistas caminham pelo calçadão de Copacabana O primeiro jogo que o Rio de Janeiro vai sediar será no próximo domingo (15/6), no Estádio do Maracanã. A partida será entre as seleções da Bósnia e da Argentina

Agência Brasil

Publicação: 13/06/2014 13:01 Atualização:

O Rio de Janeiro amanheceu em festa depois da vitória da seleção brasileira nessa quinta-feira (12/6) sobre a Croácia pelo placar de 3 a 1. Na orla de Copacabana, na zona sul, torcedores de diversas nacionalidades aproveitaram o clima da cidade para caminhar e conhecer uma das praias mais famosas do mundo. Os portões da Fifa Fan Fest se abriram por volta das 11h para a transmissão dos três jogos desta sexta-feira (13/6).

Muitos carros que passavam pela Avenida Atlântica, a principal via de Copacabana, exibiam as bandeiras do Brasil exaltando a vitória de ontem. Alguns moradores do bairro passeavam com seus cachorros vestidos com roupas com as cores do país. O vendedor Israel Marques, de 51 anos, contou que o atacante titular da seleção, Fred, precisa ser mais participativo nas partidas.

“A gente tem que ir para a frente, né? Temos que vencer. Não pode perder. O Brasil não pode perder em casa. Aquele gol contra ontem deu um susto, né? Mas vamos acreditar. Eu assisti aqui [na Fifa Fan Fest]. Foi bom, tranquilo”, disse. “Vamos lá Fred. Faz uma gracinha também. Não é só o Neymar não”, brincou.

O primeiro jogo que o Rio de Janeiro vai sediar será no próximo domingo (15/6), no Estádio do Maracanã. A partida será entre as seleções da Bósnia e da Argentina, às 19h.

O argentino Joan Pablo, de 34 anos, disse que vai assistir a um jogo da Argentina pela primeira vez e que conseguiu comprar o ingresso para o jogo, na madrugada do dia 4, quando a Federação Internacional de Futebol (Fifa) disponibilizou mais 180 mil ingressos para os torcedores. “Acho que [a Argentina] ganha. A expectativa é a melhor possível. Acho que vai ser uma goleada.”

Leia mais notícias em Brasil

Já o bósnio Benjamin Saldo, de 35 anos, acredita na força da seleção de seu país, que chega pela primeira vez a uma Copa do Mundo. O bósnio vai assistir a todos os jogos da seleção na primeira fase da competição, no Rio, em Cuiabá e Salvador.

“Espero que a gente vença, é claro. Esta é a nossa primeira vez em uma Copa do Mundo. Não temos nada a perder. Esta é minha primeira vez no Brasil. Ficarei três semanas. Ainda espero ver mais do Rio. Eu amo a cidade”, disse.

Um grupo de australianos se mostrou bastante animado com mundial de futebol. Os amigos Fabian Capetta, Jamie Damico, Stephen Jovanovski e Christian Cappetta compraram ingressos para seis jogos, sendo dois da Austrália. “Acredito que vamos vencer [hoje] por 3 a 1. Vamos assistir aqui na Fan Fest. Não temos ingressos para esse jogo. [O Brasil] é um país muito legal. As pessoas são muito amigáveis. As mulheres são lindas”, disse Fabian.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas