Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Aeroportos do Rio têm espaço com jogos e internet para turistas da Copa Turistas ainda encontram mapas com telefones de serviços de emergência e endereço do Estádio do Maracanã

Agência Brasil

Publicação: 13/06/2014 19:24 Atualização:

Durante a Copa do Mundo, quem passar pelos aeroportos Internacional do Rio de Janeiro/Galeão-Antonio Carlos Jobim e Santos Dumont terá à disposição um espaço com jogos, internet gratuita e televisões com transmissão dos jogos enquanto aguarda os voos. Os turistas ainda encontram mapas com telefones de serviços de emergência e endereço do Estádio do Maracanã. Os viajantes podem ainda fazer o check-in nos totens das principais companhias aéreas e acompanhar pelos monitores os embarques e desembarques. O local, chamado Fun Zone, foi montado pela Caixa Econômica Federal em parceria com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Embrapa).

“Há mapa resumido dos serviços que o turista possa precisar nos dias dos jogos”, disse o superintendente nacional de Eventos da Caixa, Gerson Bordignon, acrescentando que o movimento no local deve aumentar com a abertura da Copa do Mundo, ocorrida ontem (12/6) na Arena Corinthians, em São Paulo. "Está tendo uma procura bastante grande”, disse.

Leia mais notícias em Brasil

A passageira Luciana Fernandes, acompanhada do marido, da mãe e dos dois filhos, usou o espaço nessa quinta-feira (12) e disse que o local é bom "principalmente para quem tem criança". "Quem é mãe sabe que é difícil entreter os pequenos, que não param quietos. Assim, a gente pode descansar um pouco”. De acordo com Bordignon, o local dispõe de pebolim, mesa de futebol de botão e videogame. No mesmo dia, muitos turistas, sobretudo da América do Sul, aproveitavam para tirar um cochilo enquanto aguardavam seus voos.

Max Ramalho, que trabalha no aeroporto, curtiu com os amigos o pebolim. “Deu uma animada no aeroporto”, disse. A Fun Zone foi montada em aeroportos, administrados pela Infraero, nas cidades-sede do Mundial, com exceção de Brasília e Natal. No Rio, os locais funcionarão até o final de julho. No aeroporto de Congonhas, em São Paulo, o espaço foi aberto no último dia 11.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas