Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Após derrota, espanhóis chamam brasileiros de macacos nas redes sociais A goleada que o país ibérico levou da Holanda deixou muitos torcedores revoltados. Vários deles escreveram comentários racistas nas redes sociais

Publicação: 14/06/2014 01:01 Atualização: 14/06/2014 01:03

A derrota dos espanhóis para os holandeses logo na estreia do mundial nesta sexta-feira (13/6) foi, no mínimo, amarga. O resultado surpreendente (5 x 1) rendeu várias brincadeiras por parte dos brasileiros nas redes sociais, o que revoltou os espanhóis e gerou uma onda de comentários racistas.

"Me parece mal que apitem todo o tempo os p... brasileiros, p... macacos", escreveu um torcedor. "O melhor é os brasileiros animando a Holanda, para enfiar uma hóstia em todos os macacos", "P... macacos brasileiros, que passem fome" e "Ao menos não temos roubado, como os macacos brasileiros", escreveram outros. Um dos comentários preconceituosos surgiu antes mesmo da goleada, ainda no jogo de abertura da Copa: "Goooooool do macaco, gol de Marcelo, sim, mas contra. Croácia 1 / 0 Brasil".

Momentos depois, brasileiros responderam os comentários. "espanha foi HUMILHADA e vem descontar na gente? nao vao passar nem da primeira fase fofos, aguardem"; "Tenho pena dos espanhóis nos chamado de monos brasilenos. Racismo e xenofobia vindo do que deveria ser primeiro mundo" (sic).

Não é a primeira vez que espanhóis postam frases racistas contra brasileiros. Em 2013, na Copa das Confederações, a Espanha foi vaiada em campo e comentários do tipo surgiram nas redes sociais.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas