Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Polícia autua oito pessoas por tumulto próximo ao Maracanã, no Rio Segundo a Polícia Militar, manifestantes lançaram coquetéis-molotov contra a Unidade de Controle de Multidões do Batalhão de Choque

Agência Brasil

Publicação: 16/06/2014 11:27 Atualização:

Oito pessoas foram autuadas pela Polícia Civil nas proximidades do Estádio do Maracanã e duas agências bancárias, lixeiras além de placas de sinalização amanheceram depredadas. Esse foi o saldo na manifestação de domingo (15/6), durante jogo Argentina x Bósnia pela Copa do Mundo. Segundo a Polícia Militar (PM), manifestantes lançaram coquetéis-molotov contra a Unidade de Controle de Multidões do Batalhão de Choque.

A PM informou ainda que manifestantes tentaram ultrapassar as barreiras de segurança para chegar ao estádio. Por isso, os policiais usaram spray de pimenta, bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha.

Leia mais notícias em Brasil

Em nota, a Polícia Civil disse que cinco das oito pessoas autuadas foram encaminhadas à delegacia por infringir o Estatuto do Torcedor, que prevê sanções a quem promove tumulto, pratica ou incita violência.

As demais foram autuados de acordo com o Artigo 40 da Lei de Contravenções Penais (provocar tumulto ou se portar de modo inconveniente ou desrespeitoso, em solenidade ou ato oficial, em assembleia ou espetáculo público). A Polícia Civil informou que alguns tentaram pular a roleta de acesso ou o muro do estádio.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas