Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Santa Catarina recebe R$ 417 mil para ações de socorro às vítimas de chuvas O dinheiro será disponibilizado por meio do cartão de pagamento da Defesa Civil, instrumento usado pelo governo federal que transfere recursos com agilidade para regiões em situação de emergência

Agência Brasil

Publicação: 16/06/2014 12:22 Atualização:

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, liberou R$ 417.860 mil para assistência às vítimas da forte chuva que atingiu Santa Catarina. A portaria foi publicada na edição desta segunda-feira (16/6) no Diário Oficial da União.

O dinheiro será disponibilizado por meio do cartão de pagamento da Defesa Civil, instrumento usado pelo governo federal que transfere recursos com agilidade para regiões em situação de emergência.

Leia mais notícias em Brasil

A Defesa Civil de Santa Catarina registra 400 mil afetados pela chuva. Cerca de 50 mil pessoas ficaram desalojadas e 6 mil, desabrigadas. Duas mortes foram registradas, uma em Guaramirim e outra em Mafra e 28 pessoas ficaram feridas. O número de municípios atingidos chega a 42, dos quais 30 estão em situação de emergência e dois deles - Guaramirim e Rio Negrinho - em estado de calamidade pública.

De acordo com o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina, a partir da tarde desta segunda-feira ocorrem pancadas isoladas de chuva do oeste ao norte do estado. À noite, há chance de chuva fraca na Grande Florianópolis. Para terça e quarta-feira, o tempo permanece instável com muitas nuvens e chance de chuva isolada no estado, com fraca intensidade.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas