Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Acesso à Arena das Dunas não está comprometido, garantem moradores Prefeitura e moradores de Natal acreditam que, mesmo se a chuva voltar a cair, o mau tempo não afetará o jogo entre Estados Unidos e Gana

Diego Amorim

Publicação: 16/06/2014 12:42 Atualização: 16/06/2014 13:03

Roupas e colchões foram doados para desabrigados em Natal (Clarissa Medeiros/Divulgação)
Roupas e colchões foram doados para desabrigados em Natal


Apesar de a meteorologia indicar a possibilidade de mais chuva em Natal nos próximos dias, a Prefeitura e também moradores não acreditam que os jogos da Copa do Mundo na capital potiguar possam ser prejudicados.

Leia mais notícias em Brasil


O acesso à Arena das Dunas, que recebe na noite desta segunda-feira (16/6) sua segunda partida, entre Estados Unidos e Gana, não está comprometido, segundo relatos de quem mora na cidade. "Claro que há algumas poças que podem molhar os torcedores, mas até o trânsito está normalizado nas ruas próximas ao estádio", contou ao Correio a publicitária potiguar Clarissa Medeiros, 34 anos. "Na periferia, a situação não está boa. Mas para os turistas, o único prejuízo é que não estão podendo ir a praia", comentou ela.

As chuvas mais fortes caíram até a madrugada do último domingo em Natal, obrigando a Prefeitura a decretar estado de calamidade pública. A situação mais grave é a de moradores do bairro Mãe Luíza, onde houve deslizamentos. Dois prédios ao pé do morro precisaram ser interditados.

Em toda a região metropolitana de Natal, já são contabilizadas pelo menos 150 pessoas fora de casa. Na zona norte, desabrigados estão dormindo em ginásios e escolas. Movimentos ligados à Igreja Católica coordenam o recebimento de doações no Aero Clube, que serviu como principal ponto de arrecadação de roupas, colchões, água e comida.

O primeiro jogo da Copa do Mundo em Natal ocorreu na última sexta-feira (13/06), quando México venceu Camarões por 1 x 0, embaixo de muita chuva. Gana e Estados Unidos entram em campo às 19h de hoje, pelo Grupo G.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas