Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Novo terminal de passageiros atrairá cruzeiros para Fortaleza, diz ministro De acordo com a Companhia Docas do Ceará, o custo do empreendimento, que ainda não está completamente finalizado, é R$ 205 milhões, previsto no PAC Copa

Agência Brasil

Publicação: 16/06/2014 13:48 Atualização:

O ministro da Secretaria de Portos, Antonio Henrique Silveira, disse nesta segunda-feira (16/6), ao visitar a nova estação de passageiros do Porto de Fortaleza, que recebeu 3,6 mil torcedores mexicanos nesta manhã, que o terminal é um dos mais bonitos do país e deve incrementar o turismo no Ceará, tornando-se um polo de atração de cruzeiros. Para ele, a inauguração do porto ajudará a região, uma das mais carentes da cidade, a se tornar futuramente um centro cultural.

“Esse terminal reforça a vocação que Fortaleza já tem e é um dos mais belos do Brasil. O próprio governo do estado tem projetos para aumentar a densidade cultural nesta região, que é privilegiada com uma vista maravilhosa, e tenho certeza de que isso vai ser um centro cultural de Fortaleza no futuro e vai ajudar bastante na ampliação do turismo local, inclusive o turismo de cruzeiros”, Silveira à Agência Brasil.

Leia mais notícias em Brasil

A chegada dos mexicanos foi a primeira operação feita na nova estação, que tem 9 mil metros quadrados (m²) de área coberta, com área de embarque, desembarque e trânsito de passageiros, armazém de bagagens com scanner, área para os turistas, com cadeiras e tomadas, além de salas da Receita Federal, Polícia Federal, das agências nacionais de Transportes Aquaviários (Antaq) e de Vigilância Sanitária (Anvisa) e dos ministérios do Trabalho e da Agricultura.

De acordo com a Companhia Docas do Ceará, o custo do empreendimento, que ainda não está completamente finalizado, é R$ 205 milhões, previsto no PAC Copa. O ex-ministro de Portos, o cearense Leônidas Cristino, que também participou do evento, disse que o terminal de passageiros é mais uma das obras que colocarão o estado entre as maiores atrações do Brasil para turismo, inclusive de negócios. “É um equipamento moderno, eficiente e seguro, que vai implementar substancialmente o turismo no Ceará”, afirmou. Cristino citou também a ampliação do aeroporto e o Centro de Eventos do Ceará, considerado o mais moderno do país, e que, nos dias 14 e 15 de julho receberá a 6ª Cúpula do Brics, grupo de países formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas