Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Sindicato de bares recomenda cuidados para evitar roubos durante a Copa Recomendações incluem alertas sobre o risco de deixar telefones celulares e carteiras nos bolsos ou sobre as mesas, além de bolsas e mochilas penduradas nas cadeiras

Agência Brasil

Publicação: 16/06/2014 18:01 Atualização:

Por causa da grande quantidade de turistas que estão na cidade para a Copa do Mundo, o Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio) enviou alerta aos associados para reforçar cuidados para evitar roubos dentro dos estabelecimentos. De acordo com o superintendente da entidade, Darcílio Junqueira, a recomendação está prevista no manual oficial para os grandes eventos e é apenas preventiva.

“Toda vez que vai ter um grande evento a gente faz esse alerta, porque no passado existiam alguns roubos do gênero, então é mais preventivo, para lembrar de tomar cuidado para evitar qualquer problema. Graças a Deus não tem acontecido nada. Agora na Copa está ocorrendo tudo bem e a gente espera que continue assim. No carnaval também não tivemos maiores problemas".

As recomendações incluem alertas sobre o risco de deixar telefones celulares e carteiras nos bolsos ou sobre as mesas, além de bolsas e mochilas penduradas nas cadeiras. O sindicato destaca que criminosos podem agir em dupla: enquanto um simula um esbarrão, o outro pega os pertences da vítima. Para reforçar as dicas de segurança, o Batalhão de Policiamento Turistico (BPTur) da Polícia Militar distribui folhetos explicativos nos principais pontos turísticos da cidade.

Leia mais notícias em Brasil

Entre as dicas estão evitar ostentar joias e equipamentos eletrônicos; evitar falar ao telefone celular enquanto caminha; não manusear a carteira e valores em espécie em locais públicos; não aceitar bebidas de estranhos; evitar aglomerações de curiosos; e deixar sempre alguém informado sobre a sua programação do dia. O material completo está disponível na internet e também há versões em inglês, francês e espanhol.

Os dados divulgados na semana passada pelo Instituto de Segurança Pública (ISP) mostram que o número de roubos no estado em abril foi 36,4% maior que o registrado no mesmo mês em 2013, com um total de 13.737 registros. O tipo que mais aumentou foi o roubo em ônibus, com 663 ocorrências. Foram registrados 566 roubos de aparelho celular, 6.851 a pedestres e 753 a estabelecimentos comerciais.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas