Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Onze manifestantes são detidos após depredação e vandalismo em Curitiba A capital paranaense foi palco nesta segunda do empate por zero a zero entre Irã e Nigéria. Protesto começou pacífico, mas terminou com a depredação de três agências bancárias.

Publicação: 16/06/2014 19:47 Atualização:

Onze manifestantes foram presos em Curitiba nesta segunda-feira (16/6) depois de depredarem três agências bancárias no centro da cidade. A manifestação, que contou com cerca de 300 ativistas que se encontraram na Boca Maldita para protestar contra a Copa do Mundo, terminou em confusão. Houve correria entre as pessoas que passavam pelo local. Diante do tumulto, comerciantes fecharam as portas mais cedo. Os manifestantes foram detidos por vandalismo e depredação do patrimônio público.


A capital paranaense foi palco nesta segunda do empate por zero a zero entre Irã e Nigéria, que se enfrentaram na Arena da Baixada. Os militantes pretendiam seguir em direção ao estádio, que teve a segurança reforçada. Organizada pela internet, a manifestação foi iniciada de maneira pacífica, mas descambou para a violência quando um grupo depredou bancos do centro da capital paranaense.

O ato foi organizado pela internet. "Este é um momento decisivo para o povo. Ou somos coniventes ou somos combatentes quanto à Copa do Mundo no Brasil", dizia a descrição do evento Não Vai Ter Copa, que teve 2,6 mil confirmações no Facebook.

Leia mais notícias de Política

A intenção dos manifestantes era mostrar a indignação com a organização do Mundial, com ênfase nas remoções de famílias para dar espaço às grandes construções e nas mortes em acidentes de trabalho em canteiros de obras da Copa: três em São Paulo, quatro em Manaus, uma em Brasília e uma em Cuiabá.

(Com Agência Brasil)

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas