Brasil

Chuvas provocam alagamentos, deslizamentos e desabamentos em Natal

Destruída após fortes temporais, a cidade recebe hoje a partida entre Estados Unidos e Gana. Bombeiros garantem que o estádio é seguro

postado em 16/06/2014 08:55
A prefeitura de Natal decreta estado de calamidade pública na cidade, que assiste hoje à disputa entre Estados Unidos e Gana, às 19h. Entre sexta-feira, sábado e ontem, choveu o equivalente à média histórica de todo o mês de junho na capital potiguar. As enxurradas causaram alagamentos, deslizamentos e desabamentos, e deixaram mais de 400 pessoas desalojadas. De acordo com o Executivo local, não há registro de vítimas. Ontem, depois de mais de 50 horas, a chuva cessou.

Cratera no bairro Mãe Luíza preocupa autoridades. Risco de deslizamentos
Diante da trégua, os prejuízos materiais começaram a ser contabilizados. Veículos tiveram perda total ao serem soterrados ou alagados. Comerciantes jogaram estoques inteiros no lixo por causa das inundações. Próximo ao Morro do Careca, cartão-postal da capital, a piscina de uma pousada desabou. Na comunidade do Jacó, um barranco desmoronou e arrastou seis barracos.



Com o risco de mais desabamentos, moradores de 50 casas nas redondezas do Morro do Careca foram retirados. De acordo com a prefeitura, a situação mais preocupante é uma erosão na Rua Guanabara, no bairro Mãe Luíza. Um buraco enorme foi aberto, rompendo uma escadaria, e dois prédios tiveram de ser esvaziados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação