Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Jogo do Brasil deixa torcedores tensos na Fifa Fan Fest de São Paulo Silêncio só foi quebrado aos 23 minutos do segundo tempo quando Neymar teve uma grande chance de gol

Agência Brasil

Publicação: 17/06/2014 19:31 Atualização: 17/06/2014 19:31

Na maior parte do jogo o silêncio se fez presente, principalmente no primeiro tempo (Tasso Marcelo/AFP photo)
Na maior parte do jogo o silêncio se fez presente, principalmente no primeiro tempo

O jogo tenso entre a seleção brasileira e o México, na tarde desta terça-feira (17/6), que terminou 0 a 0, se refletiu no comportamento das milhares de pessoas que acompanharam a partida na Fifa Fan Fest, no Vale do Anhangabaú, centro da capital paulista. Na maior parte do jogo o silêncio se fez presente, principalmente no primeiro tempo.

O silêncio só foi quebrado aos 23 minutos do segundo tempo quando Neymar teve uma grande chance de gol. A saída de Fred para a entrada de Jô rendeu algumas palmas dos torcedores. A torcida também gritou desesperada quando Jô perdeu outra boa oportunidade aos 30 minutos, mas o momento que gerou mais gritos foi aos 40 minutos, quando o goleiro mexicano fez uma bela defesa em cabeçada de Thiago Silva.

Apesar da angústia dos torcedores, o clima da Fifa Fan Fest era de tranquilidade. O aposentado Paulo Luiz Saviano esteve pela primeira vez ao local para assistir ao jogo. Ele chegou à Fifa Fan Fest por volta das 13h, três horas antes da partida começar. “O jogo está bom, mas eu estava apostando 3 a 1”, disse ele.

Leia mais notícias em Brasil

Já o limpador de vidro Michel Martins Santos saiu mais cedo do trabalho para conseguir entrar no local e ver o jogo pelo telão. “Saí às 14h, trabalho aqui perto e consegui entrar tranquilo. É muito bom [ver o jogo aqui]. Há pessoas de outros países, descontração, tranquilidade, paz. A Copa é maravilhosa, acolhendo todo mundo, de todos os países. É assim que tem que ser, e é como o brasileiro é”, disse ele. A única reclamação de Santos foi com relação ao desempenho da seleção brasileira. “Precisa melhorar”, acrescentou.

A vendedora Letícia da Silva Nogueira chegou cedo para ver o jogo no local, também pela primeira vez. “Cheguei às 13h. Foi tranquila a entrada”, disse ela, e adiantou que pretende voltar ao local em outros jogos.

Já o torcedor Carlos Augusto Scaramello reclamou do jogo e também da Fifa Fan Fest. “O Brasil não está convencendo. Nem no primeiro jogo”, disse ele, que pafrticipou da festa pela segunda vez. “O que pecou foram os banheiros. Estava lotado, teve empurra-empurra [para entrar nos banheiros] e a polícia teve que intervir. São poucos banheiros”, falou ele. “Mas está bem sinalizado, bem policiado. Os estrangeiros estão sendo bem recebidos”, acrescentou.

Segundo ele, o clima da Fifa Fan Fest hoje se deve a dois fatores: “O povo de São Paulo é mais ameno e menos empolgado, mas o jogo não empolgou e o México esteve muito bem”.

Do lado de fora, antes da partida começar, houve confusão entre torcedores que desejavam entrar e policiais que impediram a entrada, devido à lotação. Garrafas de vidro foram arremessadas na direção dos policiais, que se protegeram com escudos e avançaram em linha para tentar conter as centenas de pessoas, que tentavam forçar a entrada. Minutos antes do início do jogo, a multidão que ainda esperava entrar se dispersou. Muitos deles ficaram na praça, em frente ao Theatro Municipal e bem próximo à Fifa Fan Fest, para tentar ver alguma coisa à distância.

O auxiliar de almoxarifado Henrique Lopes foi um dos torcedores que conseguiu entrar pouco antes da confusão que se instalou do lado de fora. Ele chegou às 15h com a namorada. "Quase fomos barrados. Foi por pouco, mas conseguimos entrar. Vi a confusão. Os policiais fizeram a linha de fechamento deles em cima da gente. Quase que a gente não entra”, falou ele.

Procurado pela Agência Brasil, o Comando de Policiamento da Copa confirmou a confusão no início do jogo, e disse que o problema ocorreu quando a capacidade da Fifa Fan Fest foi atingida, fazendo com que fosse necessária a atuação da polícia para conter a entrada de novos torcedores. Segundo o comando, objetos foram arremessados contra os policiais e foi necessária a utilização de gás para conter os manifestantes, já quando o jogo tinha sido iniciado. A polícia informou que a capacidade do local é de cerca de 30 mil pessoas. De acordo com a PM, foi a única ocorrência.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas