Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

No Rio, chilenos vibram com classificação e espanhóis lamentam saída Muitos brasileiros e argentinos também acompanham os shows nas areias da Praia de Copacabana e esperam pela próxima partida, entre Croácia e Camarões

Agência Brasil

Publicação: 18/06/2014 19:14 Atualização:

Tomada de vermelho, a Fifa Fan Fest recebeu 28 mil pessoas na tarde desta quarta-feira (18/6). No jogo Chile e Espanha, eram mais de 14 mil espectadores, a grande maioria de torcedores do Chile, que vibravam a cada lance da partida que classificou os sul-americanos para a próxima fase da Copa do Mundo. A temperatura estava amena e a ameaça de garoa não desanimou o público, que se indignou com os seis minutos de acréscimos finais dados pelo árbitro.

Nascida no Chile, mas moradora do Rio de Janeiro, Mercedes de Lemos abraçou amigos e desconhecidos logo após o apito final. Ela conta que estava na Fan Fest a "trabalho". "Nós viemos em um grupo que trabalha para o Consulado do Chile, a embaixada e a polícia. Viemos conferir como está o local que recebe tantos chilenos, está bacana, tranquilo, me parece bem seguro. Mas aproveitamos para torcer também, né?".

Leia mais notícias em Brasil

Ela relata que não conseguiu comprar ingressos para assistir a partida no Estádio do Maracanã. "Não consegui as entradas, mas viemos aqui. A Copa parece uma grata surpresa para times com menos tradição no futebol. Muitos já falavam que o Chile estaria fora da competição na primeira fase, que iriam se classificar a Espanha e a Holanda neste grupo [B], mas nós sempre acreditamos na classificação do Chile", comemora.

Triste com a saída de sua seleção da Copa, a espanhola Diana Bejar veio passar um mês no Brasil para curtir a festa. "Vou continuar assistindo aos jogos. Nem sempre se pode ganhar, a Espanha ganhou a Eurocopa e o mundial consecutivamente, agora acabou. O time estava com muito mais confiança do que futebol".

Muitos brasileiros e argentinos também acompanham os shows nas areias da Praia de Copacabana e esperam pela próxima partida, entre Croácia e Camarões, que é decisiva para a situação do Brasil no Grupo A.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas