Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Rio: 85 chilenos são presos após invadirem Centro de Mídia no Maracanã Os chilenos não tinham ingressos para a partida e, ao entrarem no Centro de Mídia, quebraram divisórias do local

Agência Brasil

Publicação: 18/06/2014 20:05 Atualização:

Fãs do Chile, que conseguiram entrar no estádio sem ingressos, chegam na área de imprensa, antes do jogo entre Espanha e Chile (Yasuyoshi Chiba/AFP photo)
Fãs do Chile, que conseguiram entrar no estádio sem ingressos, chegam na área de imprensa, antes do jogo entre Espanha e Chile

Torcedores chilenos que invadiram nesta quarta-feira (18/6) instalações do Centro de Mídia do Maracanã, antes do início do jogo entre o Chile e a Espanha, foram detidos e encaminhados para a Cidade da Polícia, no Jacaré, zona norte do Rio.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança, por causa da “ação agressiva e orquestrada”, a organização do evento pediu o apoio da Polícia Militar (PM) para proteger outras áreas de acesso ao estádio.

Segundo a secretaria, foram presos 85 torcedores. Os chilenos não tinham ingressos para a partida e, ao entrarem no Centro de Mídia, quebraram divisórias do local. Já no gramado, parte dos torcedores foi detida por seguranças da Federação Internacional de Futebol (Fifa).

Leia mais notícias em Brasil

No Consulado do Chile, no Rio, a chanceler consular Maria Tereza Jimenez disse que o cônsul-geral, Samuel Ossa, está “tomando as medidas cabíveis” para dar assistência aos detidos. Ela informou, que no momento, não é possível dar mais detalhes sobre o caso.

Em nota, a Fifa condenou os atos de violência. “Os organizadores da Copa do Mundo da Fifa condenam esses atos de violência e irão comunicar em breve mais informações e as medidas a serem tomadas”, destaca nota divulgada pela entidade.

Ainda não há explicação de como os torcedores conseguiram passar pelas barreiras dos agentes de segurança instaladas ao redor do estádio para evitar o acesso de pessoas sem ingresso.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas