Brasil

Ancine abre inscrições para programa com curadores internacionais

Realizado em conjunto com o Ministério das Relações Exteriores, o programa tem como objetivo aumentar a visibilidade do cinema brasileiro no mercado internacional

postado em 20/06/2014 18:01
Agência Nacional do Cinema (Ancine) abriu inscrições para a 6; edição do programa Encontros com o Cinema Brasileiro, iniciativa que traz ao Brasil curadores dos principais festivais do mundo. Realizado em conjunto com o Ministério das Relações Exteriores, o programa tem como objetivo aumentar a visibilidade do cinema brasileiro no mercado internacional.

Nesta edição, três curadores virão ao país para encontros no Rio de Janeiro e em São Paulo. São eles o diretor artístico do Festival Internacional de Cinema de Roma (Itália), Marco Müller; o diretor do Festival Internacional do Novo Cinema Latino-Americano de Havana (Cuba), Ivan Giroud; e o membro do comitê de seleção do Festival Internacional de Cinema Documentário de Amsterdam (Holanda), Raul Nino Zambrano.



Cada um dos curadores fará sua seleção entre os filmes inscritos no programa. Os representantes do Festival de Havana e do IDFA assistirão aos filmes no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro, entre os dias 17 e 19 de julho e de 30 de julho a 1; de agosto, respectivamente. Já o curador do Festival de Roma fará sua seleção de filmes brasileiros no Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo, de 24 a 26 de julho.

O programa da Ancine aceita inscrições de filmes de longa-metragem já finalizados e ainda inéditos fora do território nacional, ou obras em fase de finalização que já possuam corte provisório, para projeção em formato 35mm ou blu-ray. O formulário de inscrição está disponível no portal da agência.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação