Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

São Paulo tem trânsito acima da média em dia de jogo no Itaquerão No início da tarde desta segunda-feira (23/6), a zona sul paulistana registrava a pior situação, com 39 km, seguida pela zona oeste (31 km) e a zona leste (13 km)

Agência Brasil

Publicação: 23/06/2014 15:08 Atualização:

A capital paulista teve trânsito congestionado acima da média nesta segunda-feira (23/6), com 92 quilômetros (km) de lentidão, segundo dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O normal para o horário fica em torno de 13 km a 39 km. Neste momento, Chile e Holanda enfrentam-se na Arena Corinthians (Itaquerão), na zona leste. Além disso, muitos trabalhadores estão sendo liberados mais cedo em razão do jogo do Brasil, às 17h, no Estádio Nacional de Brasília/Mané Garrincha. No dia 17, no jogo entre a seleção brasileira e o México, em Fortaleza, o município teve recorde no trânsito, com 302 km de filas, às 15h.

No início da tarde desta segunda-feira (23/6), a zona sul paulistana registrava a pior situação, com 39 km, seguida pela zona oeste (31 km) e a zona leste (13 km). A situação era mais tranquila nas regiões norte (7 km) e central (2 km). Sem a possibilidade de decretar feriado, pois o pedido foi recusado pela Câmara Municipal, a prefeitura adotou medidas para minimizar os impactos na volta dos paulistanos para casa.

Leia mais notícias em Brasil

Em relação ao trânsito, o rodízio de carros foi ampliado das 7h às 20h. A prefeitura interditou muitas ruas, impedindo a circulação de carros particulares em lugares como a Fifa Fan Fest, o Itaquerão e o bairro Vila Madalena, onde se concentram muitos torcedores.

Além disso, o governo municipal, em reunião com entidades patronais, obteve acordo para a dispensa escalonada dos funcionários. No caso dos bancários, por exemplo, a jornada passou a ser das 8h às 12h30. No comércio, os associados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de São Paulo (FecomercioSP) foram orientados a fazer a dispensa gradativa dos funcionários, em especial nos estabelecimentos da região central. Para o funcionalismo municipal foi decretado ponto facultativo.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas