Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Imprensa estrangeira acompanha manifestações no Rio de Janeiro Jornalista freelancer para veículos no México e nos Estados Unidos, Andalucia Knoll disse que já sabia das manifestações antes de vir ao Brasil para cobrir "o outro lado da Copa"

Agência Brasil

Publicação: 23/06/2014 16:06 Atualização: 23/06/2014 16:17

Jornalistas estrangeiros acompanham nesta segunda-feira (23/6) a manifestação que acontece em Copacabana, para lembrar as vítimas de violência dentro das favelas. Andres Valenzuela, que gravava com manifestantes para a TV Azteca, da Guatemala, veio ao Brasil para fazer a cobertura da Copa do Mundo e o protesto chamou sua atenção.

"Estamos cobrindo tudo que tenha a ver com a Copa, inclusive as manifestações. É uma pena que turistas tenham que ver de tão perto pessoas fazendo pedidos como esses", diz. Perguntado se ele entende o motivo do protesto, Valenzuela disse que "um pouco". "Pelo que eu entendi, não se fazem valer os direitos dos pobres, inclusive os matam". De acordo com ele, sua emissora deve dar a notícia como nota, com cerca de um minuto e meio.

Leia mais notícias em Brasil

Jornalista freelancer para veículos no México e nos Estados Unidos, Andalucia Knoll disse que já sabia das manifestações antes de vir ao Brasil para cobrir "o outro lado da Copa". "É importante que as pessoas afetadas pela Copa e pelo governo também, que parece usar o evento como desculpa para remover pessoas e desrespeitar os direitos, possam se manifestar. Estou escutando as pessoas aqui e vejo que é importante protestar na frente da Fifa Fan Fest, para mostrar que nem tudo relacionado à Copa é bonito", relata.

Um outro grupo se juntou ao que saiu do Leme e o protesto segue para o Cantagalo acompanhado de forte aparato policial.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas