Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Defesa Civil contabiliza mais de 810 mil afetados pelas chuvas no Paraná Estado tem 149 municípios em situação de emergência e, para sistematizar a reconstrução e recuperação dos danos, as prefeituras deverão apresentar, um plano de trabalho

Agência Brasil

Publicação: 23/06/2014 18:31 Atualização:

A Defesa Civil do Paraná divulgou nesta segunda-feira (23/6) que mais de 810 mil pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas que ocorreram no estado desde o início do mês. Desse total, 2.424 permanecem em abrigos improvisados e 28.544 seguem desalojadas. Onze pessoas morreram em decorrência das chuvas.

Na última semana, o governo do Paraná solicitou R$ 159,6 milhões à União para a recuperação de rodovias danificadas. Segundo levantamento da Secretaria da Infraestrutura e Logística, três pontes precisarão ser reconstruídas e 1.755 quilômetros de estradas que necessitam de reparos foram mapeadas.

Leia mais notícias em Brasil


O estado tem 149 municípios em reconhecida situação de emergência e, para sistematizar a reconstrução e recuperação dos danos, as prefeituras deverão apresentar, no prazo de 90 dias, um plano de trabalho à Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. A Defesa Civil do estado realizará oficinas para orientar os gestores na elaboração dos planos.

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), há previsão de chuvas nesta semana na Bacia do Iguaçu, mais irregulares nos primeiros dias e mais intensas a partir do meio da semana.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas