Brasil

Defesa Civil contabiliza mais de 810 mil afetados pelas chuvas no Paraná

Estado tem 149 municípios em situação de emergência e, para sistematizar a reconstrução e recuperação dos danos, as prefeituras deverão apresentar, um plano de trabalho

postado em 23/06/2014 18:31
A Defesa Civil do Paraná divulgou nesta segunda-feira (23/6) que mais de 810 mil pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas que ocorreram no estado desde o início do mês. Desse total, 2.424 permanecem em abrigos improvisados e 28.544 seguem desalojadas. Onze pessoas morreram em decorrência das chuvas.

Na última semana, o governo do Paraná solicitou R$ 159,6 milhões à União para a recuperação de rodovias danificadas. Segundo levantamento da Secretaria da Infraestrutura e Logística, três pontes precisarão ser reconstruídas e 1.755 quilômetros de estradas que necessitam de reparos foram mapeadas.


O estado tem 149 municípios em reconhecida situação de emergência e, para sistematizar a reconstrução e recuperação dos danos, as prefeituras deverão apresentar, no prazo de 90 dias, um plano de trabalho à Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. A Defesa Civil do estado realizará oficinas para orientar os gestores na elaboração dos planos.

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), há previsão de chuvas nesta semana na Bacia do Iguaçu, mais irregulares nos primeiros dias e mais intensas a partir do meio da semana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação