Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Príncipe Harry chega a Belo Horizonte para assistir Inglaterra no Mineirão Neto da rainha aproveitou para conhecer o Minas Tênis Clube, complexo esportivo que abrigará a Inglaterra em 2016

Portal Uai

Publicação: 24/06/2014 10:42 Atualização: 24/06/2014 11:34

Harry entrega medalhas para atletas da natação (Fernanda Machado/EM/DAPress)
Harry entrega medalhas para atletas da natação

O príncipe Harry, quarto na linha de sucessão ao trono britânico, chegou a Minas Gerais nesta terça-feira (24/6) e conheceu o Minas Tênis Clube. O complexo esportivo abrigará os atletas olímpicos e paraolímpicos da Grã Bretanha nos jogos de 2016. Em passagem por Belo Horizonte, o integrante da Família Real Britânica assistiu a demonstrações de natação, basquete, judô e rúgbi, seu esporte favorito. Além de acompanhar as atividades, ainda distribuiu medalhas para os nadadores e conheceu as instalações. Depois da visita, Harry participou de um brunch no próprio clube e seguiu para o Mineirão, onde vai assistir ao jogo da Inglaterra e Costa Rica.

Harry chegou ao Minas às 9h, escoltado por forte aparato de segurança. O monarca foi direto para a piscina, onde assistiu a uma demonstração dos atletas da natação do Minas – entre eles o campeão olímpico César Cielo. Depois de uma prova de revezamento 4x4, distribuiu medalhas para os atletas mirins. “Foi muito legal. Ele deu parabéns para a gente e foi super educado”, contou Carolina Bistene, de 10 anos, que foi a primeira a receber o presente do príncipe. “Nós fizemos uma prova de revezamento com o Cielo e depois disso recebemos as medalhas”, completou a garota, que nada no Minas desde os cinco anos. Após a atividade, as atletas voltaram para a piscina para nadar com o ídolo César Cielo, enquanto Harry foi conhecer a quadra.

Leia mais notícias em Brasil

Harry posa com atleta de judô, em momento de simpatia (Fernanda Machado/EM/DAPress)
Harry posa com atleta de judô, em momento de simpatia

No local, o nobre assistiu a uma exibição simultânea de basquete, judô e rúgbi. Enquanto os atletas faziam atividades na quadra, Harry conversou com os treinadores brevemente e depois tentou mostrar seus dotes no basquete, arriscando três cestas – errou todas. O rúgbi, um dos esportes favoritos do príncipe, mas pouco popular no Brasil, foi apresentado por algumas crianças que jogavam pela primeira vez.

“Foi muito legal. É uma oportunidade de entender mais sobre outros esportes. Jogaria rúgbi depois dessa experiência”, contou Gustavo Vasconcellos, de 9 anos. Tâmara Teixeira, de 14 anos, também gostou da novidade: “Foi interessante porque é difícil ter essa chance, de conhecer o jogo e ele (Harry). Fiquei muito animada e jogaria de novo”.

Para ao técnico inglês de rúgbi Adrian Silvester, que veio de Santa Catarina para acompanhar os aspirantes a atleta, o momento também foi de emoção. "Sou de Londres e, mesmo assim, essa foi a primeira vez que fiquei próximo ao príncipe. Uma grande experiência", disse. O professor de 28 anos veio para o Brasil em 2012 para ensinar o esporte, e se apaixonou pelo país. Adrian acredita que a visita será um incentivo para mais jovens praticarem o rúgbi. "Com certeza ajuda, as crianças ficaram bem animadas", completou.

Harry também conheceu os campeões de Judô do Minas: Luciano Corrêa, Kethleyn Quadros e Érika Miranda, alguns dos maiores nomes da luta no país.

Depois da vista ao Minas Tênis Clube, Harry irá ao Mineirão assistir ao jogo entre Inglaterra e Costa Rica. Os ingleses já estão eliminados e jogam apenas para cumprir tabela, enquanto o time da América Central tenta garantir o primeiro lugar do grupo. O príncipe deixa BH às 18h, rumo a São Paulo. Após a passagem pelo Brasil, Harry segue para o Chile.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas