Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

MTST faz ato para pressionar votação de Plano Diretor em São Paulo Cerca de 600 pessoas reivindicam que áreas hoje ocupadas sejam consideradas Zonas Especiais de Interesses Social

Agência Brasil

Publicação: 24/06/2014 15:05 Atualização:

Manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) fazem nesta terça-feira (24/6) uma caminhada da Praça da República até a Câmara Municipal, no centro de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, são cerca de 600 pessoas que querem pressionar os vereadores a votarem com urgência o Plano Diretor do município. Os sem-teto reivindicam que áreas hoje ocupadas sejam consideradas Zonas Especiais de Interesses Social (Zeis ) e sejam abordadas no Plano Diretor.

Leia mais notícias em Brasil

Segundo Jussara Basso, do MTST, o ato de hoje é uma demonstração da revolta do movimento. “A votação do Plano Diretor está sendo suspensa pela quarta vez. Hoje vamos para a Câmara e nossa decisão é não sair de lá até que o projeto seja votado”.

Além de manter parte dos manifestantes acampada no local, o movimento também pretende fazer uma ocupação por semana para pressionar a votação. “Hoje foi a ocupação Porta do Povo, no Morumbi. Essa é uma demostração de que estamos vivos na luta. Enquanto o Plano Diretor não for votado, vão acontecer novas ocupações em São Paulo”.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas