Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Bloqueio no entorno do Maracanã será ampliado em duas horas Ampliação foi feita a pedido das equipes de segurança que atuaram nos dois primeiros jogos no estádio

Agência Brasil

Publicação: 24/06/2014 17:08 Atualização:

O bloqueio no entorno do Estádio do Maracanã para a partida de quarta-feira (24/6) entre França e Equador será feito seis horas antes do jogo, que começa às 17h. De acordo com o diretor de operações da Companhia de Tráfego e Engenharia e Tráfego (CET-Rio), Joaquim Dinis, a ampliação do bloqueio em duas horas foi feita a pedido das equipes de segurança que atuaram nos dois primeiros jogos no Maracanã.

“O fechamento que aconteceria às 13h foi antecipado para as 11h para que Polícia Militar tenha mais tempo para preparar os bloqueios no entorno do estádio”, explicou.

Leia mais notícias em Brasil


A prefeitura do Rio decretou feriado para evitar os congestionamentos registrados no último jogo no Maracanã, que também caiu em uma quarta-feira, quando a cidade teve feriado parcial. O trânsito ficou parado por horas no Centro e bairros próximos por causa da saída simultânea, ao meio-dia, de comerciários, bancários e funcionários de repartições públicas.

Por ser um feriado criado em função dos jogos no Maracanã, nenhuma área de lazer será implantada, como o fechamento de pistas na orla, que ocorre em demais feriados. A restrição de carga e descarga de mercadorias está mantida. “Também não haverá faixas reversíveis, com exceção de Copacabana por causa do Fifa Fan Fest”, acrescentou Dinis.

Como o comércio funcionará normalmente, o diretor da CET recomendou que as pessoas evitem a região do Maracanã e deem prioridade ao transporte público ao se locomoverem pela cidade nesta quarta-feira.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas