Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Imagens mostram momento em que turista inglês é atropelado em BH Polícia ainda tenta identificar motociclista que fugiu do local sem prestar socorro

Landercy Hemerson

Publicação: 24/06/2014 22:04 Atualização: 24/06/2014 22:08

O delegado Ramon Sandoli, coordenador de operações policiais do Detran, que investiga o caso (Marcos Vieira/EM/D.A Press)
O delegado Ramon Sandoli, coordenador de operações policiais do Detran, que investiga o caso

 

Imagens de uma câmera de segurança da BHTrans e informações de testemunhas são as principais pistas que a polícia tem para identificar o motociclista que atropelou um torcedor inglês e fugiu sem prestar socorro. O acidente foi na madrugada desta terça-feira na Avenida do Contorno esquina com Rua Carangola, na Savassi, Centro-Sul de Belo Horizonte. (Assista o vídeo do acidente no fim da reportagem)

De acordo com o delegado Ramon Sandoli, coordenador de operações policiais do Detran, pela manhã uma equipe de agentes fez levantamentos visando localizar o motoqueiro que, caso não se apresente de forma espontânea, pode ter sua prisão temporária pedida à Justiça. O inglês Mark Fisher, de 25 anos, sofreu várias escoriações e teve uma fratura de cotovelo. Levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, ele foi submetido a cirurgia e não corre risco de morrer.

Leia mais notícias em Brasil

Os policiais que estiveram no local do acidente recolheram um pedaço de paralama, que seria da motocicleta envolvida na ocorrência. Inicialmente, acredita-se ser uma Honda XLX -350 de cor preta, porém, os agentes aguardam outros levantamentos, além da perícia, para confirmar as suspeitas. O delegado Sandoli disse que, depois de análise das imagens, percebe-se que o motociclista poderia ter evitado o atropelamento. “Ele tinha visão suficiente para evitar o acidente e, considerando que o pedestre é parte mais frágil, não o fez. E mesmo tendo o condutor caído, vendo que tinha uma vítima, num ato egoísta fugiu. Hoje ele faz isso com um turista, amanhã pode ser qualquer um de nós”, afirmou o policial.

Nas imagens da câmera da BHTrans percebe-se quando o inglês atravessa fora da faixa e, com a aproximação da motocicleta, tenta desviar mas é atingido pelo veículo e o corpo do motociclista. Os dois caem e o condutor se levanta e foge sem prestar socorro, segundo testemunhas.

Ramon Sandoli acredita que o motoqueiro tenha se machucado e disse que seus agentes estão verificando as fichas de atendimento de unidades de saúde. Pelo crime de lesão corporal, agravado pela fuga, o acusado pode ser condenado de dois a quatro anos.

Veja as imagens do acidente

Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas