Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Chuva atrapalha ida à Arena Pernambuco para a partida entre EUA e Alemanha Avenidas que levam ao estádio têm pontos de alagamento; BRs 101 e 232, têm pistas molhadas e com registro de poças de água

Diário de Pernambuco

Publicação: 26/06/2014 09:48 Atualização: 26/06/2014 10:55


 (Aline Moura/DP/DA Press)


A chuva pode atrapalhar a ida dos torcedores à Arena Pernambuco para a partida entre Estados Unidos e Alemanha, que ocorre às 13h desta tarde (26/6). As avenidas Caxangá, Abdias de Carvalho e Recife têm pontos de alagamento.BRs 101 e 232, têm pistas molhadas e com registro de poças de água.

Os torcedores deverão enfrentar um obstáculo a mais no quesito mobilidade: a chuva. Desde a quarta-feira, toda a Região Metropolitana do Recife é atingida por fortes precipitações. O jogo está marcado para as 13h.

As pistas alagadas e a visibilidade reduzida tendem a deixar o tráfego mais lento. O cuidado deve ser redobrado.De acordo com a Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU) a Avenida Caxangá tem um ponto de alagamento próximo ao viaduto da BR-101. Na Avenida Abdias de Carvalho, a via está alagada em frente à Faculdade Estácio e também em toda a extensão da Avenida Recife.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as pistas das BRs 101 e 232, que levam à arena, estão molhadas e com registro de poças de água, mas sem grandes alagamentos.


Turistas abandonam veículos, carros submersos em Olinda, caos em posto de gasolina em Boa Viagem (Diário de Pernambuco)
Turistas abandonam veículos, carros submersos em Olinda, caos em posto de gasolina em Boa Viagem


A Secretaria Extraordiária da Copa (Secopa) espera que hoje as pessoas voltem a optar pelos modais de transporte público, evitando o transporte individual. Na segunda-feira passada, para assistir à partida entre Mécico e Croácia, ao todo 23.359 pessoas escolheram o transporte público para irem à Arena Pernambuco, o que representa 56,67% dos 41.212 torcedores que foram ao estádio. Foi o maior público deste mundial no local.

Os demais 17.856 (43,33%) torcedores utilizaram as operadoras credenciadas pela Fifa para se deslocar até o estádio. A operação de mobilidade para a partida começou cerca de cinco horas e meia antes do jogo e foi encerrada três horas após o término. A secretária-executiva das Cidades, Ana Suassuna, disse que vai intensificar a fiscalização nos BRTs.

Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas