Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Justiça decreta prisão preventiva de manifestantes em São Paulo Segundo a Defensoria Pública, não há provas de que os dois manifestantes praticaram os crimes a que são acusados

Agência Brasil

Publicação: 27/06/2014 12:01 Atualização: 27/06/2014 13:08

A Justiça paulista determinou a prisão preventiva dos manifestantes Fábio Hideki, servidor da Universidade de São Paulo (USP), e Rafael Marques, professor de inglês, detidos na última segunda-feira (23/6) em um ato contra os gastos da Copa do Mundo. A Justiça acatou o pedido do Ministério Público para que fosse decretada a prisão preventiva dos dois.

Fábio e Rafael foram presos por um policial civil à paisana após o término da manifestação contra a Copa, no momento em que os ativistas se dispersavam. A Defensoria Pública, que chegou a entrar com pedido de liberdade provisória dos dois, e movimentos sociais sustentam que não há provas de que os dois praticaram os crimes alegados: de resistência, desobediência, incitação ao crime, formação de quadrilha e porte de artefato explosivo. Ambos estão presos desde segunda-feira.

Leia mais notícias em Brasil


Organizações sociais fizeram dois protestos pela libertação dos dois ativistas. Nessa quinta-feira (26/6) à noite, eles interromperam o tráfego na Avenida Paulista, região central da capital, por pouco mais de uma hora. A Polícia Militar impediu, no entanto, que fosse feita uma passeata e cercou o protesto com homens da Tropa de Choque. Mais cedo, um grupo bloqueou a entrada principal da USP. Professores da universidade, que estão em greve desde o dia 27 de maio, também participaram do ato.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

:: Publicidade



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas