Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Rompimento de barragem ameaça alagar cidade em Santa Catarina De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, a água deve chegar ao município de Arvoredo entre 20h e 21h

Agência Brasil

Publicação: 27/06/2014 18:18 Atualização:

Parte da população de Arvoredo, no Oeste de Santa Catarina, teve que deixar a parte mais baixa da cidade na tarde desta sexta-feira (27/6) depois do rompimento de uma barragem particular em Ponte Serrada, município vizinho, provocado pelo excesso de chuvas na região.

O rompimento, que aconteceu por volta das 14h30, ameaça inundar Arvoredo, que tem pouco mais de 2,2 mil habitantes e fica a 56 quilômetros da barragem. De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, a água deve chegar ao município entre 20h e 21h. A água já passou por uma pequena barragem, o que provocou aumento de 1,5 metro no volume do Rio Irani. Há ainda outras três pequenas barragens no caminho da correnteza.

Segundo o subtenente Nelci Dallagnol, uma equipe do Corpo de Bombeiros, com cerca de 30 homens, evacuou preventivamente a parte mais baixa da cidade, já que o volume de água é muito grande. A orientação dos bombeiros é que a população fique nos abrigos indicados ou consiga lugar em casa de parentes na parte mais alta da cidade ou nos municípios vizinhos.

O trecho da BR-282, que liga Ponte Serrada a Irani, foi interditado.

Há cerca de um mês o estado de Santa Catarina vem sofrendo com fortes chuvas. A Defesa Civil já contabilizou pelo menos 42 municípios afetados, dos quais 37 decretaram situação de emergência e dois, de calamidade pública.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas