Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Professores estaduais e municipais do Rio de Janeiro suspendem greve Sindicato marcou para 7 de julho nova assembleia

Agência Brasil

Publicação: 28/06/2014 17:17 Atualização:

Em greve conjunta desde o dia 12 de maio, os professores das redes municipal e estadual de ensino do Rio votaram pela suspensão do movimento. Ao todo, 601 profissionais votaram pelo fim da greve, 560 a favor da continuidade e 25 se abstiveram, na assembleia desta sexta-feira (27).

De acordo com o Sindicato dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro (Sepe-RJ), o subsecretário de Gestão da Secretaria Municipal de Educação, Paulo Figueiredo, enviou mensagem na noite de quinta-feira (26) informando que não autorizou a abertura ou a continuidade de qualquer processo administrativo contra os grevistas.

Figueiredo também garantiu que não haverá publicação de novas listas de profissionais em estágio probatório considerados inabilitados por causa das faltas referentes à greve. Além disso, a situação dos 51 que constam na lista publicada no dia 13 de junho será discutida em audiência com a secretária municipal de Educação, Helena Bomeny, no dia 7 de julho.

O Sepe marcou também para o dia 7 de julho um ato às 10h %u2013 em frente à prefeitura %u2013, além da próxima assembleia, às 15h, ainda sem local definido.
Tags:

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas