Brasil
  • (2) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Polícia descobre rede internacional de venda ilegal de ingressos da Copa A prisão dos 11 suspeitos foi decidida pelo Tribunal Especial do Torcedor

France Presse

Publicação: 01/07/2014 21:27 Atualização:

Rio de Janeiro - A polícia desmantelou nesta terça-feira uma rede internacional de venda ilegal de ingressos para a Copa e prendeu 11 pessoas, incluindo um argelino que teve acesso a zonas exclusivas da Fifa.

Em um comunicado enviado à AFP, a Polícia Civil disse ter apreendido ingressos fornecidos gratuitamente para patrocinadores, ONGs e para a comissão técnica da seleção brasileira.

"Nós prendemos elementos que dão a pensar que eles tinham contatos com alguém da Fifa. No carro do argelino, por exemplo, estava colado um adesivo que dava acesso a qualquer evento privado da Fifa. A investigação ainda está em curso", afirmou o delegado Fabio Barucke, em um comunicado.

Segundo ele, a rede embolsava cerca de R$ 1 milhão por jogo. A prisão dos 11 suspeitos (nove no Rio e dois em São Paulo) foi decidida pelo Tribunal Especial do Torcedor. A operação policial também levou a 20 mandados de busca e apreensão em diferentes bairros do Rio. Além de 100 ingressos, a polícia apreendeu documentos, computadores, R$ 10 mil, dólares e laptops.

Os detidos vão ser processados por lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e venda no mercado negro. "Eles confessaram que já haviam participado de quatro Copas do Mundo. Lá, onde tiver um Mundial, essa organização estará no país-sede", completou o delegado.

A lavagem de dinheiro acontecia por intermédio de três empresas de turismo de Copacabana, que foram fechadas pela polícia.
Tags:

Esta matéria tem: (2) comentários

Autor: MARCOS FH
essa é a polícia que queremos.... Parabéns! | Denuncie |

Autor: MP Pedro
Não consigo entender o porque deste circo todo? Parece até que cambistas não são comuns no Brasil, se só a FIFA resolve a situação vamos pedir um comitê constante em nosso país, assim em nenhum show, teatro e festas haverá cambistas | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas