Brasil
  • (1) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Sofia consegue a primeira vitória, mas depende de doadores compatíveis Após conquistar na Justiça o custeio pelo governo de um transplante nos EUA, a bebê de 6 meses embarca para Miami

Publicação: 03/07/2014 06:30 Atualização: 03/07/2014 08:30

Sofia e a mãe, Patrícia Lacerda: síndrome rara que afeta o sistema digestivo (Reprodução Facebook)
Sofia e a mãe, Patrícia Lacerda: síndrome rara que afeta o sistema digestivo


Após longa batalha judicial, Sofia Gonçalves de Lacerda, de 6 meses, deixou nessa quarta-feira (2/6) o Hospital Samaritano de Sorocaba (SP), onde estava internada, para embarcar aos Estados Unidos, onde fará o transplante multivisceral de que precisa. A menina decolou à 1h25 rumo a Boa Vista, em Roraima. De lá, após passar pela alfândega, a aeronave seguiu para Miami, no estado da Flórida. A previsão de duração da viagem era de 15 horas. Ela é portadora de uma doença rara que impede o funcionamento do aparelho digestivo.

Toda a estrutura necessária para o transporte da menina foi custeada pelo governo federal. Sofia foi levada de ambulância com a mãe, Patrícia Lacerda, ao Aeroporto Bertram Luiz Leupolz, em Sorocaba (SP), onde o avião aguardava as duas, equipado com uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), médicos, enfermeiros e todos os recursos médicos necessários.

Leia mais notícias em Brasil

Em entrevista dada ao G1, Patrícia contou que esse é mais um objetivo alcançado. “Não imaginava que isso aconteceria. É mais uma batalha vencida, isso me dá gás para alcançar e conquistar essa guerra. É uma emoção sem-fim. Quando chegarmos lá, vamos decretar a vitória”, afirmou antes de embarcar. O pai de Sofia, Gilson Gonçalves da Silva, também viajou para a Flórida na manhã de ontem, mas em um voo comercial.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Esta matéria tem: (1) comentários

Autor: ROGERIO SILVA
Que Deus abençoe e dê forças para a Sofia. | Denuncie |

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas