Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Prefeito de Belo Horizonte decreta três dias de luto após desabamento Segundo ele, são 19 feridos, dois deles de gravidade moderada. Ambos passaram por cirurgia. Os demais estavam no micro-ônibus que se chocou com o viaduto recém-caído.

Agência Brasil

Publicação: 03/07/2014 19:21 Atualização:

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, decretou três dias de luto oficial na cidade pelas vítimas do desabamento do Viaduto Guararapes. "Estamos identificando todas as vítimas e suas famílias para que tenham todo o atendimento necessário neste momento de dor", disse Lacerda, em entrevista coletiva.

Segundo ele, são 19 feridos, dois deles de gravidade moderada. Ambos passaram por cirugia. Os demais estavam no micro-ônibus que se chocou com o viaduto recém-caído. A motorista do micro-ônibus morreu. A Secretaria de Saúde do estado informou, no entanto, que 20 pessoas ficaram feridas no acidente.

Leia mais notícias em Brasil

"No futuro, certamente depois de tudo apurado, vai-se descobrir algum erro de engenharia, seja de projeto, seja de construção, mas isso não é o mais importante neste momento. [O mais importante] é darmos toda assistência possível às famílias das vítimas", afirmou o prefeito. Questionado sobre o funcionamento da via embaixo do viaduto em construção, Lacerda respondeu: "Isso é normal, outros viadutos aqui tiveram o tráfego liberado com o viaduto ainda em acabamento". Ele disse que a construção estava sendo acompanhada pela prefeitura. O acidente será investigado e, como houve vítimas, será aberto inquérito policial.

Em nota, a Cowan, empresa responsável pela obra, diz que "lamenta profundamente o ocorrido e [que] não está medindo esforços para oferecer o apoio necessário às vítimas e aos familiares". Em nova nota, a empresa informa que foram direcionadas ao local equipes para remoção da estrutura, inclusive providenciando iluminação e demais suportes necessários à realização dos trabalhos, que devem se estender pelos próximos dias. A empresa acrescentou que está providenciado o escoramento do segundo viaduto e que uma equipe técnica está no local para iniciar as investigações e definir as causas do acidente.

O viaduto que ruiu estava em fase de acabamento e seria entregue no final do mês. No início de fevereiro, um viaduto do mesmo complexo de obras para instalação do sistema de transporte rápido por ônibus, o Montesi, teve que ser interditado devido a um problema estrutural – parte da obra se deslocou, lateralmente, cerca de 30 centímetros em relação à estrutura. O BRT faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Urbana. O viaduto é uma das vias de acesso ao Estádio Mineirão, que fica a cerca de 4 quilômetros do local do acidente e é uma das sedes da Copa do Mundo.
Tags: viaduto luto bh

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas