Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Casos de dengue têm alta de 9,5% em São Paulo e chegam aos 13,7 mil Não há registro de novas mortes no estado

Agência Brasil

Publicação: 04/07/2014 09:39 Atualização: 04/07/2014 09:49

Os casos de dengue confirmados na capital paulista subiram para 13.679 neste ano, uma alta de 9,5% em relação à semana passada, quando a cidade tinha 12.531 registros, informou a secretaria municipal de Saúde. Não houve novos registros de mortes, assim, o total de óbitos pela doença no município continua em dez pessoas.

O levantamento mostra que a maioria dos casos (69,8%) ocorreram entre março e maio. A taxa de incidência acumulada da cidade – 121,6 casos para cada 100 mil habitantes – é considerada média pelo Ministério da Saúde.

Leia mais notícias em Brasil

Segundo a secretaria, o número de notificações começou a desacelerar. “É possível concluir que o pior período da dengue neste ano está superado”, informa a nota. Por isso, a pasta não vai mais dividir os estágios de transmissão de dengue por distritos.

Nas zonas norte e sul da cidade, as ações de combate a dengue seguem até domingo (6/7) em onze subprefeituras, com a ajuda de mais de 500 agentes, que farão bloqueios de criadouros, nebulizações e distribuição de 30 toucas para caixas d’água. As ações na zona oeste vão até terça-feira (8/7) nas regiões da Lapa e de Pinheiros, onde atuarão 60 agentes.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas