Brasil
  • (0) Comentários
  • Votação:
  • Compartilhe:

Rio decreta feriado para evitar transtornos no jogo entre França e Alemanha O feriado integral serve para reduzir o tráfego de veículos na cidade e, principalmente, no entorno do Maracanã

Agência Brasil

Publicação: 04/07/2014 09:50 Atualização:

A prefeitura do Rio decretou feriado municipal nesta sexta-feira (4/7), dia dos dois primeiros jogos das quartas de final da Copa do Mundo. O primeiro, entre a França e a Alemanha, será às 13h, no Maracanã. O entorno do estádio está fechado desde as 6h para facilitar o deslocamento de torcedores e minimizar possíveis transtornos na região. Na segunda partida, o Brasil e a Colômbia enfrentam-se às 17h, no Castelão, em Fortaleza.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública e a Guarda Municipal vão atuar com 2.310 agentes no entorno do Maracanã, da Fifa Fan Fest, em Copacabana, e do Alzirão, na Tijuca, coibindo irregularidades, como o comércio ambulante, o estacionamento irregular e o xixi na rua. A operação contará com 15 reboques municipais.

Todo o planejamento é coordenado pela Rio Eventos Especiais e estará concentrado no Centro de Operações Rio (COR). Para isso, o COR intensificará a integração dos órgãos municipais e concessionárias de serviços públicos, além de reforçar o suporte às forças de segurança para a tomada de decisão sobre os deslocamentos das delegações.

Ficam excluídos do feriado os órgãos cujos serviços não permitam a paralisação, tais como unidades de saúde e o transporte público. Também não haverá feriado para alguns órgãos e entidades da administração direta e indireta do município do Rio de Janeiro, o comércio de rua, bares, restaurantes, centros comerciais e shopping centers, galerias, estabelecimentos culturais, pontos turísticos, empresas na área de turismo, hotéis e empresas jornalísticas e de radiodifusão sonora e de sons e imagens.

Leia mais notícias em Brasil

Segundo o diretor de Operações da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio), Joaquim Dinis, o feriado integral tem se mostrado eficiente para a redução do tráfego de veículos na cidade e, principalmente, no entorno do Maracanã.

Dinis destacou que, no dia 25, data do último jogo com feriado integral na cidade, houve redução média de 25% no tráfego de veículos. "Só no entorno do Maracanã, na Radial Oeste, atingimos 40%. No dia do feriado parcial, a redução ficou em 7%. E a circulação de veículos durante os dias de jogos da Copa do Mundo é menor que no período da Copa das Confederações, realizada ano passado", completou.

Esta matéria tem: (0) comentários

Não existem comentários ainda

Comentar

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha

Caso você não tenha cadastro,
Clique aqui e faça seu cadastro gratuito.
Esqueci minha senha »
Termos de uso

Envie sua história e faça parte da rede de conteúdo dos Diários Associados.
Clique aqui e envie seu vídeo, foto, podcast ou crie seu blog. Manifeste seu mundo.

PUBLICIDADE



  • Últimas notícias
  • Mais acessadas